18 de mar. de 2013

Uma grande alegria: campanha em prol de medicamentos para Uganda alcança meta


O dia de hoje é de alegria e louvor para a Renovação Carismática Católica do Brasil. Com a mobilização e a solidariedade de muitos, nosso Movimento conseguiu reunir doações e garantir dois meses de tratamento para 160 pessoas portadoras do vírus HIV em Uganda, país onde duas missionárias da RCC desenvolvem trabalhos de evangelização e promoção humana há quatro meses.  

Desde o início da campanha  em prol dos medicamentos, no dia 12 de março, o Escritório Nacional da RCCBRASIL recebeu inúmeras ligações e mais de 100 e-mails de pessoas interessadas em ajudar. Desses contatos, até essa manhã, 23 depósitos tinham sido feitos e faltava cerca de mil reais para que a meta de R$ 3800,00 fosse atingida.

Entretanto, no início da tarde de hoje, uma ligação do estado do Mato Grosso trouxe a tão esperada notícia. Em apenas uma coleta feita durante o Encontro Estadual de Formação da RCC, realizado no último fim de semana na cidade de Várzea Grande/MT, foi arrecadado o valor equivalente a meta total estipulada para a campanha. O apelo foi feito pela coordenadora estadual da RCC/MT, Giovanna Comarela, e pela coordenadora nacional do Ministério de Pregação, Maria Beatriz Spier Vargas, que pregava no Encontro.

Com isso, o valor total a ser doado para Uganda  será maior que o esperado e garantirá mais de três meses de tratamento contra o HIV para o grupo que está sob os cuidados da Comunidade Yesu Ahuriire, na qual as missionárias brasileiras atuam.

Para o diretor executivo do Escritório Nacional da RCCBRASIL, Márcio Zolin, além de uma demonstração da mobilização e da solidariedade dos carismáticos, o fato também é uma confirmação de Deus para as iniciativas missionárias do Movimento: “isso é um sinal visível de Deus que confirma a vocação missionária da RCC e a nossa presença em Uganda. Estamos muito felizes e agradecidos, tanto a Deus como a cada um que colaborou”, declarou ele.

Seja um colaborador permanente das iniciativas missionárias da RCC
A campanha que acabamos de finalizar foi uma mobilização especial diante de uma situação que merecia nossa resposta rápida. Entretanto, a presença das duas missionárias da RCC na África, bem como todo o trabalho desenvolvido pelas Casas de Missão do Movimento na Ilha do Marajó/PA, Canas/SP e Pelotas/RS são mantidos por aqueles que colaboram fielmente e, cada dois meses, recebem a Revista Renovação. Faça seu cadastro e seja um colaborador permanente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!