12 de mar. de 2013

Uma causa urgente em Uganda: irmãos correm o risco de morrer por falta de medicamentos

O momento é de mobilização e solidariedade para com os nossos irmãos de Uganda, onde a  RCC do Brasil possui uma base missionária desde novembro de 2012. Segundo informações das missionárias da RCC no país, Rita de Cássia Luiz de Sá e Fabiany de Souza, cerca de 160 pessoas portadoras do vírus HIV estão sem o coquetel de tratamento a partir deste mês.  


Elas explicam que essas pessoas, residentes em uma das regiões mais pobres de Uganda, as Montanhas, são atendidas pela comunidade carismática Yesu Ahuriire que, através de doações recebidas da Áustria, distribui a medicação mensalmente. Entretanto, neste mês e no próximo, os doadores já avisaram que não poderão enviar o recurso.



Frente a uma situação tão urgente, a Renovação Carismática Católica do Brasil decidiu se mobilizar e angariar fundos para garantir o tratamento desses irmãos.  Segundo informações das missionárias, são necessários R$ 3800,00 para a compra dos medicamentos referentes aos meses de março e abril.

Trata-se de uma situação realmente dramática, caso esses recursos não sejam levantados, esses irmãos podem morrer.


Como ajudar
Todos os interessados em colaborar com essa iniciativa devem entrar em contato com o Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo telefone (53) 3227 0710 ou pelo e-mail rccbrasil@rccbrasil.org.br e manifestar sua vontade de ajudar. Serão aceitas doações de qualquer quantia em dinheiro.



Participe e ajuda a cuidar da vida dos nossos irmãos de Uganda! Estaremos fazendo isso ao próprio Senhor. “Em verdade vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizeste” (Mt 25,40 ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!