Sobre mim

Meu nome é Ana Paula, quarenta e uns anos, nascida e criada em Olinda/PE, casada, mãe de dois meninos, dona de casa, artesã, serva do Senhor. Moro em Limeira/SP. Participo da Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor, onde sou Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística e associada do Apostolado da Oração.

Criei esse blog em 2007 e o m
antenho sem nenhuma pretensão a não ser contribuir um pouco com a evangelização infantil católica (Catequese, Ministério para Crianças da RCC, Infância Missionária, etc.).

Aqui não almejo senão trabalhar – na medida das minhas poucas capacidades – para a expansão do Reino de Deus na terra, principalmente entre as crianças.
Muitos dos artigos aqui publicados não são de minha autoria, muitas imagens, textos e idéias foram encontrados na Internet. Procuro sempre colocar a fonte, mas se por acaso você encontrar algo de sua autoria sem referência, por favor me avise para que dê os devidos créditos ou retire do blog se estiver protegido pelas leis de Direitos Autorais. Tudo o que estiver aqui postado é de minha exclusiva responsabilidade. 
À Maria Santíssima – Nossa Mãezinha Céu -, a quem é consagrado este espaço virtual, o mérito por quaisquer bons frutos que dele advenham; as falhas e imperfeições, estas são devidas às minhas faltas e aos meus pecados.
Aos que me prestigiarem com a visita, faço votos de que o blog seja-lhes proveitoso; caso contrário, não hesitem em falar comigo. Que Deus Paizinho, nos abençoe a todos!
Tia Paula

47 comentários:

  1. parabéns Paula! Aí está uma nova forma de evangelizar .
    Judinara -
    Feira de Santana

    ResponderExcluir
  2. Ola Paula achei seu blog por providencia Divina estava no pinél do meu la apareceu o nome do seu, entrei e gostei parabens vizite o meu aguasprofundasevangelizacao.blogspot.com ficarei feiz em ver seu nome la ABRAÇOS fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Paula, sobre o seu trabalho com as crianças! Eu faço parte da equipe deliturgia infantil da minha paróquia, São Pedro e São Paulo, em Taguatinga, DF, e lá nós também tentamos levar a mensagem de Jesus aos pequeninos! Visite o meu blog, vai ser uma alegria te ver por lá!http://teatroeliturgiainfantil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho, também falo parte de uma equipe de liturgia infantil na minha paróquia, no DF, e será uma alegria trocarmos experiências! http://teatroeliturgiainfantil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Paula
    Adoro seu trabalho e sigo seus passos toda semana na catequese da minha paroquia. Obrigada por dividir essas perolas conosco.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Paula, me chamo Danielly e sou catequista de iniciação da eucaristia, e seu blog tem me ajudado muito durante alguns esses meses. Parabéns pelo lindo trabalho...

    ResponderExcluir
  7. Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo!!! É para isso que o blog exite, para ajudá-los com os pequeninos!!!
    Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. Paula, você é uma pessoa incrível. Trabalha para os outros sem medida.
    Deus lhe abençoe muito.
    Quero a oração das Mãos ensinada por Bergólio (papa Francisco)
    Pode me ajudar? está aí dentro meu e-mail familiahore@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Amei o seu blog. Vai me ajudar bastante na evangelização dos pequeninos!
    Paz de Jesus e o amor de Maria!

    ResponderExcluir
  10. Tia Paula estou com saudades, não nos vimos no último Congresso em SJC mas espero que esteja bem, Que a Paz do menino Jesus esteja com vc e sua família e Maria vos acompanhe.

    ResponderExcluir
  11. Tia Paula estou com saudades de vc, não conseguimos no ver no último Congresso em SJC. Que a paz do Menino Jesus esteja com vc e sua família e Maria vos abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana Paula!!! Estou encantada com o seu blog!!! Glória à Deus pela sua iniciativa!!! Estou iniciando agora um grupo de oração infantil e procurando material pra me capacitar, me deparei com seu trabalho. Estarei sempre por aqui. Deus te abençoe poderosamente!!!

    ResponderExcluir
  13. Que Deus te abençoe e te dê muita sabedoria para continuar com esse lindo trabalho de evangelização. Sirvo no Ministério para Crianças a dois anos e seu blog tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Tia Paula
    Estou no Ministério para Crianças há quinze dias.
    O Grupinho que faço parte é recém nascido. E tudo que voce posta é muito atrativo, apaixonante e es estou amando tudo. Gostaria de receber por email. como faço?
    Que o Minininho Jesus te inspire cada vez mais a ser esta luz para o mundo infantil.

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana Paula!!! Estou encantada com o seu blog!!! Glória à Deus pela sua iniciativa!!! Estou iniciando agora um grupo de oração infantil o meu Grupinho nasceu há uma semana "Tequinha KIDS" e procurando material pra me capacitar, me deparei com seu trabalho. Estarei sempre por aqui. Deus te abençoe poderosamente!!! Voce tem como me enviar as meditações o que contempla na coroinha do Menino Jesus?

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rosa! Aqui está o link com a Coroinha:
    http://tiapaulalimeira.blogspot.com.br/2008/07/coroinha-do-menino-jesus.html

    ResponderExcluir
  17. tia paula que benção seu blog, amei sera de grande utilidade para mim que estou iniciando na evangelização dos pequenos. Deus seja louvado pelo teu sim.Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  18. Minha mãe adorou suas tarefas entre em contato com ela no Email: rubiane.rocha@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça que ela entre em contato comigo pelo e-mail paula_generoso@yahoo.com.br, Jonas.

      Excluir
  19. Tia Paula, gostei do seu Blog. Parabéns! Deus te abençoe. Amém!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, Tia Paula!
    Gostaria de lhe conhecer... moro a muitos km de vc, em Imperatriz-MA. Você sai pra ministrar palestra para evangelizadores infantis?
    Se porventura vc nos desse a graça de estar um dia conosco...
    Coordeno o Ministério para Crianças da RCC na Diocese de Imperatriz. No carnaval promovemos um evento que alcança muitas famílias, seu blog SEMPRE é muito útil nesse evento.
    Deus Paizinho continue a lhe proteger1
    Forte abraço
    Maria do Carmo
    Imperatriz-MA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria do Carmo! A paz do Menininho Jesus!
      Louvado seja Deus!
      Não estou mais dando formações, amada! Entre em contato com Ana Cláudia, coordenadora estadual, pra ela lhe indicar alguém. Deus abençoe!
      Bjks

      Excluir
  21. Parabéns pelo trabalho desenvolvido.

    ResponderExcluir
  22. Eu amei o seu blog!!!
    Estou procurando dicas para ensinar meus filhos, se você tiver uma dica de onde começar agradeço.
    A paz do menino Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érica! Vc pode começar com o Querigma das Cores:
      http://tiapaulalimeira.blogspot.com/search/label/Querigma%20das%20Cores

      Excluir
    2. http://tiapaulalimeira.blogspot.com/2012/06/querigma-das-cores.html#more

      Excluir
  23. A intenção era procurar figuras para colocar na prova, e me deparo com essa lindeza. Eu preciso tb fazer algo para o Reino de Deus, Paula. Tenho deixado o tempo passar, me ocupo de outras coias e não me dedico ao fundamental. Reze por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter tempo para Deus é não perder tempo! Enquanto cuidamos das coisas Dele, Ele cuida das nossas! Conte com minhas orações! Dê o primeiro passo! Abração!

      Excluir
  24. Oi Ana Paula td bem!
    Pode me ajudar...trabalho com ministerio de criança...oque posso fazerna quaresma com as crianças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui estão as postagens sobre a quaresma: http://tiapaulalimeira.blogspot.com/search/label/Quaresma

      Excluir
  25. Que lindo trabalho, Deus abençoe você sempre em sabedoria e graça.

    ResponderExcluir
  26. Tia Paula, estou sentindo falta de conteúdo para Grupinho de Oração Infantil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu não faço mais parte do Ministério para Crianças. Tenho publicado atividades e passatempos, espero que seja útil! Deus abençoe!

      Excluir
  27. tia Puala min mande e-mail valido por favor para que possa lhe enviar meu comprovante de deposito pra que eu possa receber a apostilia de musica.
    meu email e vinicleia@gmail.com ou vinicleia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. TIA PAULA BOM DIA MIN MANDE UM ZAP OU E-MAIL PAR QUE EU POSSA LHE ENVIAR O COMPROVANTE DE DEPOSITO PARA EU RECEBER A APOSTILHA DE MUSICA POR FAVOR. ESTOU PRECISANDO PARA RETIRO DE CARNAVAL

    ResponderExcluir
  29. DESCULPA FOI A MANEIRA QUE ENCONTREI PARA ENTRAR EM CONTATO COM VC TIA POIS AQUELE EMAIL QUE ESTA NO SITE NUM ESTA FUNCIONANDO,VOLTA TODOS EMAIL QUE LHE ENVIEI E COMPROVANTE.

    ResponderExcluir
  30. Obrigado tia Paula recebi direitinho as apostilas

    ResponderExcluir
  31. Ei Tia Paula
    Sou Lindalria
    do ES
    Sou Coordenadora Nacional do Serviço AMO Infantil e Juvenil, conhecido carinhosamente com o Cantinho dos Filhos. Este Serviço, integra o Movimento de Mães que Oram pelos Filhos. Usamos muito o seu site para elaborar as atividades de acordo com o Cronograma de Tema Semanal/anual que temos. Gostaria muito de entrar em contato com você no privado. Obrigada

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pelo o vídeo, sou catequista e sempre recorro a ela. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  33. Adoro seu blog. Aproveito sempre algo para a minha catequese. Mas fiquei eaperando algo sobre Pentecostes. Abraço fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Infelizmente não tenho conseguido prepara materiais novos pro blog. Espero que vc tenha encontrado em outro lugar.

      Excluir
  34. Olá Tia Paula!
    Sou nova no seu blog, estou adorando suas atividades!! Parabéns.
    Gostaria de fazer um pedido, é possivel disponibilizar a história da Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil?
    Essa que tem disponível está com uma resolução ruim.
    Abraços fique com Maria.

    ResponderExcluir
  35. Sua página é vida, para os pais filhos sobrinhos. Parabéns ❤ 🙏🏻 continue nos ensinando como fala da palavra de Deus e q Jesus nos deixou. Amar

    ResponderExcluir
  36. Deus abençoe seu ministério de semear para nós e nossas crianças. Que a Virgem Maria lhe conduza. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  37. Olá. Achei seu blog por um acaso e adorei. Parabéns pelo ótimo trabalho. Que Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!