22 de mar. de 2013

Noveninha das Mãozinhas Ensangüentadas de Jesus - 4º dia

Essa novena foi adaptada para crianças pela Josiele Correa, de Capão Bonito/SP.

4°dia: A pureza

Palavrinha: João 8, 3-11

Trouxeram-lhe, então, algumas crianças para que sobre elas pusesse as mãos e orasse, mas os discípulos reclamaram com seus pais. Jesus vendo isso, não gostou e disse a eles:
- Deixem vir a mim os pequeninos e não os impeçam, pois o Reino de Deus é de quem se parece com as crianças. Em verdade lhes digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança não entrará nele.
E abraçando as crianças e impondo-lhes as mãos as abençoou.

Oração: "Amiguinho Jesus, que eu possa ter sempre um coração puro, mesmo quando eu crescer quero ter esse coração de criança. Contigo sei que é possível! Com tuas mãozinhas puríssimas, tocai em mim e dê-me a graça de fazer sempre do meu coraçãozinho a Tua morada. Amém"

Jaculatória: (repetir muitas vezes neste dia)
"Amiguinho Jesus pelo poder do teu sangue purifica o meu coraçãozinho."


Dinâmica:
Pode se fazer o jogo da vida usando por exemplo a frase: "Quem não receber o Reino do Céu como uma criança não entrará nele." Escreva os tracinhos correspondentes ao número de letras de cada palavra na lousa ou em uma cartolina para que todos vejam. Divida as crianças em 2 ou 3 equipes e uma equipe de cada vez fala uma letra. Quando acertar desenhe uma parte do corpo do bonequinho, mas não numa forca (iremos dar vida ao bonequinho e não enforcá-lo, ok?!).

Desenhos para colorir:








Oração final para todos os dias da noveninha:
“Amiguinho Jesus, coloca as tuas mãozinhas ensanguentadas sobre mim nesse momento. Sinto-me completamente sem forças. Preciso que a força e o poder de tuas mãozinhas que sentiram tanta dor ao serem pregadas na cruz, curem-me agora Jesus. Não peço só por mim, mas também por todas as pessoas que eu amo.
Eu reconheço, apesar dos meus pecados, que és Deus Misericordioso para agir e realizar o impossível! Com fé posso dizer: Mãozinhas ensangüentadas de Jesus, mãozinhas feridas lá na cruz! Vem tocar em mim, Vem Senhor Jesus!”

Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um glória




2 comentários:

  1. Passei para desejar uma Santa Semana Santa!
    Deus guarde sua vida!

    Luciana Dias

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Luciana!
    Que sua Semana Santa também seja cheia de frutos de conversão e paz!
    Bjk

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!