20 de mar. de 2013

Noveninha das Mãozinhas Ensangüentadas de Jesus - 2º dia

Essa novena foi adaptada para crianças pela Josiele Correa, de Capão Bonito/SP.


2º dia: A HUMILDADE

Palavrinha: João 13, 4-16

À noite, antes de sentar-se à mesa com seus discípulos, Jesus tirou o manto e, tomando uma toalha, amarrou-a na cintura. Depois derramou água numa bacia e com suas mãos lavou os pés dos discípulos (era costume os empregados de uma casa lavar os pés empoeirados das vistas). Depois, Jesus se sentou outra vez à mesa e disse:
- Entenderam o que eu fiz? Vocês me chamam de Mestre e Senhor, e dizem bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, lavei seus pés, vocês devem também lavar os pés uns dos outros (significava: servir uns aos outros). Porque eu dei a vocês o exemplo, para que, como eu fiz, vocês façam também. Na verdade, lhes digo que o servo não é maior do que o seu senhor (significava: se o Senhor se fez servo, ninguém deveria se achar maior/melhor do que o outro).
(Fazer a pregação com as palavras do evangelizador infantil)

Oração: (repetir muitas vezes neste dia) "Meu amiguinho Jesus, muitas vezes eu não tenho vontade de fazer as coisas para as pessoas, mas quero que façam para mim, não quero ser mais assim. Com tuas mãozinhas humildes, arranca do meu coraçãozinho todo orgulho que impede de ser melhor com meus irmãos. Amém."

Jaculatória:
“Amiguinho Jesus, pelo poder do seu sangue, me ajude a ser humilde e me dê o dom de servir. Amém!” (pode-se fazer um pé de cartolina com a oração)



Dinâmica: Lavar as mãos um dos outros.

Oficina: Colorir um dos desenhos:






Oração final para todos os dias da noveninha:
“Amiguinho Jesus, coloca as tuas mãozinhas ensanguentadas sobre mim nesse momento. Sinto-me completamente sem forças. Preciso que a força e o poder de tuas mãozinhas que sentiram tanta dor ao serem pregadas na cruz, curem-me agora Jesus. Não peço só por mim, mas também por todas as pessoas que eu amo.
Eu reconheço, apesar dos meus pecados, que és Deus Misericordioso para agir e realizar o impossível! Com fé posso dizer: Mãozinhas ensangüentadas de Jesus, mãozinhas feridas lá na cruz! Vem tocar em mim, Vem Senhor Jesus!”

Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um glória




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!