27 de fev. de 2009

Quarta linguagem do amor: ATOS DE SERVIR

Jesus deu um exemplo simples, porém profundo, ao expressar amor por meio de um ato de serviço quando lavou os pés dos discipulos. E encorajou seus discipulos a seguir o seu exemplo.
Observe seus filhos. Note como eles demonstram amor por outras pessoas. Isso é uma boa dica para descobrir a primeira linguagem do amor deles.
Quando os filhos são pequenos, os pais se utilizam de Atos de Serviço para se relacionar com eles. Se não o fizerem, as crianças ás vezes adoecem. Tomar banho, ser alimentado e vestido, tudo isso requer um bom tempo de trabalho nos primeiros anos de vida do bebê.
Além disso é necessario cozinhar, lavar, passar. Depois é chegada a hora dos lanches, do ônibus escolar e da ajuda das lições de casa. Essas coisas não são muito valorizadas por algumas crianças, mas para outras comunicam amor.
Se seu filho costuma demonstrar que gosta de pequenas coisas que se façam por ele, é uma dica de que são emocionalmente importante para ele. Pela linguagem Atos de Serviço, você comunica amor de forma significativa.
Quando você o ajuda com um projeto de ciências, isso significa mais do que uma boa nota. O significado é “meu pai (minha mãe) me ama”. Quando você conserta uma bicicleta, o que faz é muito mais que devolver a ele o brinquedo; esse ato permite permite que ele se sinta amado. Se seu filho sempre se oferece para ajuda-lo com seus projetos de consertos, é provável que, dessa forma, ele expresse amor e Atos de Serviço possivelmente seja sua primeira linguagem de amor.

Gary Chapman - Livro: As cinco linguagens do Amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!