2 de fev. de 2009

A CURA DA SOGRA DE PEDRO

Mateus 8, 14-15 / Marcos 1, 29-31 / Lucas 4, 38-39

Tema: Para Deus nada é impossível / Servir por amor a Deus

Pedro era aquele que Jesus havia chamado para ser “pescador de homens”. Depois que saíram da sinagoga onde tinham libertado um homem de um espírito mau, Jesus foi com Tiago e João à casa de Pedro e André, que eram irmãos.
Pedro era casado e sua sogra estava de cama com uma febre muito alta. Ela podia morrer a qualquer momento e por isso todos estavam preocupados e pediram a Jesus que fizesse algo por ela.
Jesus aproximou-se da cama deu ordem para que a febre saísse e a pegou pela mão. Na mesma hora a febre passou. A sogra de Pedro sarou completamente e passou a servir Jesus e a todos que estavam ali.


Jesus realizava muitos milagres. Na história de hoje bastou Jesus tocar a mão da sogra de Pedro para que ela ficasse curada. Sempre devemos ficar juntinho de Jesus*, assim Ele nos ajudará em qualquer situação. Ele pode nos livrar ou nos ajudar a passar por um problema, seja ele qual for.
Estamos sempre recebendo muitas graças de Deus, devemos então fazer como a sogra de Pedro fez: ser agradecido e amar Jesus servindo aos outros*.

* ficar juntinho de Jesus – na oração, lendo a Palavrinha de Deus, participando da Missa...
* servindo aos outros – ajudando a mamãe e o papai nos serviços de casa, sendo educado com os mais velhos, ajudando os colegas que têm dificuldades na escola ou na catequese...

Compromisso para semana:
Combine com as crianças uma atitude a ser tomada durante esta semana.
Atividades: (Clique na imagem para copiar e imprimir)

Um comentário:

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!