16 de fev. de 2009

Oração de quem confia mais no Senhor que em si próprio

Senhor, meu Deus,
Não sei o que vai ser o meu dia de amanhã,
Não percebo qual é o meu caminho
Não sei prever onde me conduz.
Nem sequer me conheço a mim mesmo.
E, se é verdade que quero, acima de tudo, fazer a Tua vontade
A verdade é que nem sempre a aceito na minha vida.
No entanto acredito que o meu desejo de Te agradar, Te agrada.
Peço-Te que, em tudo o que faço, eu seja fiel ao desejo profundo do meu coração,
E que, no futuro, este desejo não me abandone.
Sei que, se for fiel ao desejo de Te agradar
Tu, meu Deus, vais conduzir-me pelo caminho reto,
Ainda que por mim, não seja capaz de o encontrar.
Quero pôr em Ti a minha confiança;
Mesmo quando me sinto perdido,
Mesmo quando atravesso vales tenebrosos,
Nada receio porque Tu estás comigo
E na hora do perigo
Poderei contar contigo, a meu lado.



Thomas Merton, monge

Fonte: http://sermais.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!