9 de fev de 2009

A Cura de um leproso - Marcos 1, 40-45

No tempo de Jesus, a lepra, que é uma doença contagiosa e cobre de feridas a pele dos contaminados, ainda não tinha cura e ninguém queria tocar em alguém que estivesse doente. Mas um leproso que tinha muita fé se aproximou de Jesus e implorou, de joelhos:
- Se quiser, o Senhor pode me curar!
Jesus ficou com pena dele, estendeu a mão e o tocou dizendo:
- Eu quero, fique curado!
Imediatamente desapareceram as feridas e o homem ficou curado.
Jesus pediu que o homem não contasse a ninguém, mas ele contou para todos osque encontrava, de modo que Jesus não conseguia mais entrar numa cidade, de tanta gente que ia ao encontro dele.

Algumas atividades sobre este evangelho. É só clicar em cima da imagem para ampliar e imprimir:






Com este evangelho podemos trabalhar com as crianças o tema PECADO:


O pecado é como uma lepra no nosso coração, ele suja o nosso coração com inveja, ciúme, raiva, mentira, preguiça, desobediência, etc. Jesus quer que a gente fique livre do mal, por isso Ele já nos libertou por sua morte e ressurreição. Os leprosos faziam um ritual de purificação e se apresentavam ao sacerdote, nós faremos uma oração de arrependimento e pediremos perdão a Deus Paizinho pelas vezes que deixamos que o mal entrasse no nosso coração. Depois também pediremos que o Espírito Santo nos ajude a desejar sempre o bem e assim vivermos bem felizes!



Uma brincadeira sobre o PECADO:

Batata Quente

Em círculo, à voz de comando, passa-se a "batata" com todos cantando: "Batata quente, quente, quente. quente, queimou!". Com quem parar a "batata" este sai da brincadeira. Assim sucessivamente até o último que ficar, que será o vencedor.

Pregação: Esforçar-se ao máximo em atenção para não pecar (a "batata" é o pecado). Quem está em pecado precisa confessar, por isso fica fora e quem ficar por último é o vencedor porque evitou pecar.



6 comentários:

  1. Paz de Cristo esteja com você.
    Adorei este blog, pois tem tudo o que preciso.
    Eu ajudo ma missa das crianças de minha igreja e sempre procuro desenhos, e jeitos de falar com as crianças, neste blog tem tudo. Que a
    Obrigada por fazer um blog tão bom.
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Tia Paula, obrigada pela sua dedicação com as crianças e a colaboração que vc nos dá. Deus te abençoe
    Socorro Freitas

    ResponderExcluir
  3. blog maravilhoso,nos auxilia bastante em nossas aulas.Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Menina, tu ajudou muitooo!! Mas tem como botar a dinâmica de novo, please?!! Tem o site, mas da invalido. Desde já agradeço, Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!