9 de mai. de 2022

Maio com Maria - Dia 9

 Virtudes de Maria - HUMILDADE

Maria sabia que era uma humilde serva do Senhor, sem vaidade nenhuma, oferecia ao Senhor os elogios que recebia. Ela era simples, todos seus atos eram feitos no silêncio e no escondimento, sem querer aparecer. A humildade de Maria é a principal virtude que esmaga a cabeça do demônio. Nossa Senhora nunca se esqueceu que tudo nela era dom de Deus. Ela se alegrava em servir ao próximo e se colocava sempre em último lugar.

Imitando essa virtude: Devemos buscar a humildade, pensando sempre que, se temos qualidades e potenciais tudo devemos a Deus, tudo isso é dom de Deus. Nunca se deixar levar pelo orgulho, pela vaidade e soberba. Se somos saudáveis, é por graça de Deus. Se somos inteligentes e espertos, é por graça de Deus. Se temos muitos brinquedos, é por graça de Deus. Nunca devemos nos achar melhor que os outros.

“Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva…” (Lc 1,48)

“Derrubou os poderosos de seus tronos E exaltou os humildes.” (Lc 1,52)

Hoje escreva uma cartinha para Nossa Senhora pedindo pra ela ensinar você a ser como ela. Não esqueça de lhe fazer muitos elogios!

Um comentário:

  1. Estou achando maravilhosas essas postagens do mês de maio, essa simplicidade em falar de Maria nos faz sempre querer imita-la.

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!