4 de mai. de 2022

Maio com Maria - Dia 4

 O Evangelho de Lucas, no capítulo 1 (versículos 39-56), nos conta sobre o encontro de Maria com sua prima Isabel, o encontro de Jesus com João Batista ainda na barriga de suas mães.


"Maria levantou-se e foi com pressa a uma cidade de Judá, na região montanhosa, onde vivia sua prima que estava grávida. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a voz de Maria, o bebê mexeu-se de alegria em sua barriga e ela ficou cheia do Espírito Santo. Isabel falou bem alto: "Bendita é você entre todas as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre. De onde me vem esta honra de vir me visitar a mãe do meu Senhor?"

Maria disse: "A minha alma glorifica ao Senhor e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me chamarão bem aventurada todas as gerações, porque o Todo Poderoso fez em mim maravilhas!" E Maria falou da bondade de Deus, que sempre pensa nos pobres e não se esquece do seu povo. Ela ficou três meses ajudando Isabel até o bebê nascer.

O Encontro entre elas foi marcado pela presença do Espirito Santo. E por fim aquele canto belíssimo onde Maria abre seu coração em gratidão a Deus, o Magnificat!

"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito
se alegra em Deus meu Salvador!"

Hoje repita esse canto várias vezes.


Complete e pinte o desenho abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!