23 de mai. de 2022

Maio com Maria - Dia 23

 

Uma outra virtude de Maria que podemos imitar é a MORTIFICAÇÃO.

O que será isso?

É quando faço ou deixo de fazer alguma coisa com a intenção de fazer morrer o pecado que há em mim. Por exemplo, quando eu faço jejum, deixando de comer alguma coisa que eu gosto por um dia, eu estou educando meu corpo e meu espírito para combater o pecado da gula.

Muitos santos praticaram a mortificação, São Francisco de Assis, Santa Jacinta e São Francisco Marto (que viram Nossa Senhora em Fátima), Santa Teresa de Calcutá foram alguns deles.

Então hoje vamos fazer alguma mortificação, pedindo pela salvação das almas.

Você pode deixar de comer ou beber alguma coisa que gosta muito, deixar de assistir TV, de jogar vídeo game, de usar o celular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!