22 de jul de 2009

Orações Eucarísticas IX e X (Para Missa com Crianças)


Oração Eucarística IX (PARA MISSAS COM CRIANÇAS - I)
Deus nosso Pai, vós nos reunistes e aqui estamos todos juntos, para celebrar vossos louvores com o coração em festa. Nós vos louvamos por todas as coisas bonitas que existem no mundo e também pela alegria que dais a todos nós. Nós vos louvamos pela luz do dia e por vossa Palavra que é nossa luz. Nós vos louvamos pela terra onde moram todas as pessoas. Obrigado pela vida que de vós recebemos.

O CÉU E A TERRA PROCLAMAM A VOSSA GLÓRIA. HOSANA NAS ALTURAS!

Sim, ó Pai, vós sois muito bom: amais a todos nós e fazeis por nós coisas maravilhosas. Vós sempre pensais em todos e quereis ficar perto de nós. Mandastes vosso Filho querido para viver no meio de nós. Jesus veio para nos salvar: curou os doentes, perdoou os pecadores. Mostrou a todos o vosso amor, ó Pai, acolheu e abençoou as crianças.

BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR. HOSANA NAS ALTURAS!

Nós não estamos sozinhos para cantar vossos louvores. Estamos bem unidos com a Igreja inteira: com o Papa N., com o nosso Bispo N. e com todos os nossos irmãos.

BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR. HOSANA NAS ALTURAS!

No céu também, ó Pai, todos cantam o vosso louvor: Maria, Mãe de Jesus, os Apóstolos, os anjos e os santos, vossos amigos. Nós, aqui na terra, unidos a eles, com todas as crianças do mundo e suas famílias, alegres cantamos (dizemos) a uma só voz:

SANTO, SANTO, SANTO...

Pai, para vos dizer muito obrigado, trouxemos este pão e este vinho: pedimos que mandeis vosso Espírito Santo para que estas nossas ofertas se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus, vosso Filho querido. Assim, ó Pai, vos oferecemos o mesmo dom que vós nos dais.

BENDITO SEJAIS, SENHOR JESUS!

Jesus, antes de sua morte, pôs-se à mesa com os apóstolos, tomou o pão nas mãos e, rezando, vos louvou. Depois partiu o pão e o deus a seus amigos, dizendo: "TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS".

BENDITO SEJAIS, SENHOR JESUS!

Antes de terminar a ceia, Jesus pegou o cálice de vinho e vos agradeceu de novo. Depois o deu a seus amigos, dizendo: "TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA A REMISSÃO DOS PECADOS".
E disse também: "FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM".

BENDITO SEJAIS, SENHOR JESUS!

Nesta reunião fazemos o que Jesus mandou. Lembramos a morte e ressurreição de Jesus que vive no meio de nós. Oferecemos, também, este Pão que dá a vida e este cálice da nossa salvação. Junto com Jesus, ó Pai, entregamos a nossa vida em vossas mãos.

COM JESUS, RECEBEI NOSSA VIDA!

Pai que tanto nos amais deixai-nos aproximar desta mesa para receber o Corpo e o Sangue do vosso Filho. Pedimos que o Espírito Santo nos ajude a viver unidos na alegria. Ó Pai, sabemos que sempre vos lembrais de todos. Por isso, pedimos por aqueles que nós amamos (N.N.) e por todos os que morreram em vossa paz. Cuidai dos que sofrem e andam tristes; olhai com carinho o povo cristão e todas as pessoas do mundo.

COM JESUS, RECEBEI NOSSA VIDA!

Diante de tudo que fazeis por meio de vosso Filho Jesus, nós vos bendizemos e louvamos.
Por Cristo, com Cristo...




Oração Eucarística X (PARA MISSAS COM CRIANÇAS - II)

Ó Pai querido, como é grande a nossa alegria em vos agradecer e, unidos com Jesus, cantar vosso louvor. Vós nos amais tanto que fizestes para nós este mundo tão grande e tão bonito.

LOUVADO SEJA O PAI, QUE TANTO NOS AMOU!

Pai, vós nos amais tanto que nos destes vosso Filho Jesus para que Ele nos leve até vós. Vós nos amais tanto que nos reunis em vosso Filho Jesus, como filhos e filhas da mesma família.

LOUVADO SEJA O PAI, QUE TANTO NOS AMOU!

Por este amor tão grande queremos agradecer. Com os anjos e os santos, alegres, cantamos (dizemos) a uma só voz:

SANTO, SANTO, SANTO...

Sim, louvado seja vosso Filho Jesus, amigo das crianças e dos pobres. Ele nos veio ensinar a amar a vós, ó Pai, como filhos e filhas e amar-nos uns aos outros, como irmãos e irmãs.

BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR. HOSANA NAS ALTURAS!

Jesus veio tirar do coração a maldade que não deixa ser amigo e amiga e trazer o amor que faz a gente ser feliz. Ele prometeu que o Espírito Santo ficaria sempre em nós para vivermos como filhos e filhas de Deus.

BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR. HOSANA NAS ALTURAS!

Enviai, ó Deus nosso Pai, o vosso Espírito Santo para que este pão e este vinho se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus, nosso Senhor.

BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR. HOSANA NAS ALTURAS!

Antes de morrer, Jesus nos mostrou como é grande vosso amor. Quando Ele estava à mesa com os Apóstolos, tomou o pão e rezou, louvando e agradecendo. Depois partiu o pão e o deu a seus amigos, dizendo: "TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS".

JESUS, DAIS A VIDA POR TODOS NÓS!

Depois Jesus tomou o cálice com vinho, de novo rezou e agradeceu e o deu a cada um, dizendo: "TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA A REMISSÃO DOS PECADOS". E disse também: "FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM".

JESUS, DAIS A VIDA POR TODOS NÓS!

Por isso lembramos agora, Pai querido, a morte e a ressurreição de Jesus, que salvou o mundo. Ele mesmo se colocou em nossa mãos para ser este sacrifício que agora vos oferecemos. E assim somos cada vez mais atraídos para vós.

GLÓRIA E LOUVOR A JESUS QUE NOS LEVA AO PAI!

Escutai vossos filhos e filhas, ó Deus Pai, e concedei-nos o Espírito de amor. Nós, que participamos desta refeição, fiquemos sempre mais unidos, na vossa Igreja , com o Papa N., e com o nosso Bispo N., com todos os outros Bispos e com aqueles que servem o vosso povo.

GLÓRIA E LOUVOR A JESUS QUE NOS LEVA AO PAI!

Pedimos por aqueles que amamos (N.N.) e também por aqueles que ainda não amamos bastante. Lembrai-vos dos que morreram (N.N.): sejam todos recebidos com amor na vossa casa. Um dia, enfim, reuni a todos nós em vosso Reino para vivermos com Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, a festa que no céu nunca se acaba. Então, com todos os amigos de Jesus, poderemos cantar para sempre o vosso louvor

GLÓRIA E LOUVOR A JESUS QUE NOS LEVA AO PAI!

Por Cristo, com Cristo...

2 comentários:

  1. Aqui na nossa Paróquia, Paula utilizamos estas orações eucarísticas em nossas Missas! Movido por uma necessidade e digo também pelo Espírito Santo formulei um livretinho mito legal com as orações!

    Veja este link aqui!

    http://catequizarcomjesus.blogspot.com.br/2013/05/oracao-eucaristica_3.html

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Rodrigo! Admiro muito seu trabalho! Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!