13 de jul. de 2009

Chapeuzinho Vermelho da Salvação

Mamãe: Chapeuzinho Vermelho vá se arrumar para ir até a casa da vovó levar estes docinhos.
Chapeuzinho: Estou pronta, mamãe, coloquei o meu chapeuzinho vermelho da salvação que faz a gente cantar:

“Amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia sorrir como Jesus sorria e ao chegar ao fim do dia sei que eu dormiria muito mais feliz!”.

Mamãe: Que beleza! Você aprendeu direitinho. Deus te abençoe, filhinha!
Chapeuzinho: Com sua benção eu vou em paz pelo caminho.

“Pela estrada afora não vou mais sozinha
Levo Jesus Cristo em meu coraçãozinho
Se o caminho é triste e a estrada é deserta
Cristo me anima e a vitória é certa
Mais à tardinha, ao sol poente,
Junto com os anjinhos louvarei contente”.

(No caminho ela escuta uma voz)
Lobo: Chapeuzinho Vermelho!
Chapeuzinho: Olá amiguinho, o que você está querendo?
Lobo: Amiguinho? Ora! Eu sou o Lobo Mau!
Chapeuzinho: Você é criatura de Deus, não nasceu mau! Vou chamar o caçador!
Lobo: O caçador não!
Chapeuzinho: Espere! É o Caçador de Almas. Ele vai lhe falar de Jesus.
Caçador: Olá! Você sabia que Deus ama você?
Lobo: Deus me ama??? Que conversa é essa?!!! Deus ama as minhas maldades?
Caçador: Não! Deus não ama o que você faz de mal, mas Ele ama você e mandou JESUS pra livrar a todos do domínio do mal. Creia em Jesus e mude de vida! Você quer?
Lobo: Sim, eu quero!
Caçador: Então repita comigo: Hoje eu aceito Jesus como meu salvador e quero que Ele seja o Senhor da minha vida (o lobo repete).
Chapeuzinho: É isso aí! Ter Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas é:
“Amar como Jesus amou...”. (Todos cantam)
(O lobo convertido coloca o chapeuzinho vermelho da salvação)
Caçador: Vamos contar a novidade para a vovó! Deixe o lobo ir à frente, ela nem vai acreditar!
(O lobo sai cantando “Pela estrada afora...”).
Vovó: Lobo??!!!!! Por que esse sorriso tããããoooo graaaandee?!!
Lobo: É alegria de conhecer Jesus, vovó!
Vovó: E por que estas orelhas tãããããoooo graaaandeee?!!
Lobo: Pra escutar a voz do Bom Pastor, vovó!
Vovó: Pra que esses braços tããããoooo graaaandeees?!!
Lobo: Pra te abraçar, vovó!!!
(nesta hora chega o Caçador de Almas e a menina e juntos cantam a música da Chapeuzinho)
“Pela vida afora não vou mais sozinho...”.
Quem quer usar o Chapeuzinho vermelho da salvação?

(Faça uma oração para todos que ouviram a historinha aceitarem Jesus como seu Salvador e Senhor).

5 comentários:

  1. OI TIA PAULA A PAZ DE JESUS SEU BLOG PRA MIM É UMA CAIXINHA DE SURPRESA EU ESTAVA QUERENDO MUITO ESTA HISTÓRIA DA CHAPELZINHO VERMELHO NA VERSÃO SALVAÇÃO QUE LINDO DEUS ABENÇÕE! EU JA TINHA ESCUTADO NA FORMAÇÃO COM A ANA PAULA GERICÓ MAS NÃO SABIA CONTAR DIREITINHO.DEUS SEJA LOUVADO!!! ALELUIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e acrescentador . Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Linda a música da chapeuzinho vermelho!!!

    ResponderExcluir
  4. Você fez essa história UAU!!! Amei vou contar para os meus 11 filhos

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!