13 de jul. de 2009

Branca de neve e os Sete Dons

Branca de Neve (BN) estava tão contente! Jesus transformou seu coração que ficou branco como a lã! Assim ela cantava:

(Melodia: Terezinha de Jesus)
(BN) Meu coração, como uma pedra
Não sabia perdoar
Era triste e magoado
Impedido de amar
Jesus Cristo lá na cruz
Com Seu sangue me salvou
Libertada fui curada
Seu amor me resgatou
Tenho agora um coração
Manso, humilde e alegre
Onde o pecado abundou
Ficou branco como a neve

(BN) É tão bom ser imagem e semelhança de Deus! A gente fica cheia da graça, só pensa em fazer o bem! Mas, como ficar com o coração branco como a neve? Não quero mais pecar... buáááa

Branca de Neve ainda chorava quando viu sete anões em fila caminhando em sua direção e cantando:

Anões (A)
Eu vou, eu vou
Morar no Céu eu vou (bis)
Com SABEDORIA, com INTELIGÊNCIA, eu vou, eu vou
Com o CONSELHO, com a FORTALEZA, eu vou, eu vou
Com a CIÊNCIA e a PIEDADE, eu vou, eu vou
Com o TEMOR DE Deus, os sete dons, eu vou, eu vou

(BN) Quem são vocês?
(A) Somos os sete dons do Espírito Santo! – responderam juntos os sete anões.
- Eu sou a SABEDORIA para conhecer melhor a Deus amando o irmão. Comigo está sempre a caridade.
- Eu sou a INTELIGÊNCIA para compreender a verdade que Jesus revelou. Eu trago a fé.
- Eu sou a CIÊNCIA para perceber Deus em todas as coisas criadas. Comigo vem a temperança.
- Eu sou o CONSELHO que esclarece sobre a escolha a fazer. Comigo vem a prudência.
- Eu sou a PIEDADE, trago a fraternidade, porque somos filhos do mesmo Pai, e a justiça.
- Eu sou a FORTALEZA dou segurança e ensino a superar e suportar problemas, trago comigo a força.
- Eu sou o TEMOR DE Deus, dou humildade, protejo contra o desânimo, evito o orgulho e ensino o desapego e a esperança.
Quando o sétimo anãozinho acabou de se apresentar todos falaram ao mesmo tempo:
(A) Fé, esperança, caridade, prudência, justiça, fortaleza e temperança são Virtudes.

(BN) Virtude?! O que é isso?!?

(A) Virtude é a luz de Deus brilhando em nós que faz ter o hábito de fazer o bem. Praticar as virtudes é sinal de santidade.
(BN) Deus Pai pensou em tudo! Agora sei como vou para o Céu!
BN saiu pelo mundo com todos os anõezinhos a cantar:

(BN/A) Eu vou, eu vou morar no Céu eu vou

“Ainda que seus pecados sejam vermelhos como púrpura, ficarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como escarlate, ficarão como lã.” Isaías 1, 18

3 comentários:

  1. Tia Paula que a bençãos de amor,paz e felicidade sejam derramadas constantemente em sua vida.
    muito obrigada por partilhar conosco para o crescimento de nossa missão.

    ResponderExcluir
  2. Que amor!Conhecia a historinha do Chapeuzinho Vermelho para evangelizar...mas essa da Branca de Neve ficou muito boa!
    Quando estava na Faculdade,uma colega e eu,animávamos festinhas infantis.Ela era o palhaço e eu a Branca de Neve,kkkk.
    Abraço,Tia Paula querida!

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!