3 de mai. de 2009

Papa às crianças espanholas: «Falai de Jesus com entusiasmo»


Mensagem de Bento XVI ao III Encontro da Infância Missionária


MADRI, domingo, 3 de maio de 2009 (ZENIT.org).


O Papa Bento XVI dirigiu uma calorosa mensagem às milhares de crianças que participam neste final de semana do III Encontro Missionário, convidando-lhes a «falar de Jesus com entusiasmo».
A mensagem, que foi lida neste sábado pela tarde, após um momento de oração organizado pela associação Cristãos sem Fronteiras, é assinada pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, em nome do Papa, e é dirigida a Dom Francisco Pérez González, arcebispo de Pamplona e diretor das Obras Missionárias Pontifícias na Espanha.
Nela, o Papa convida as crianças a «crer na amizade com Jesus, o amigo que nunca falha, mediante a oração e os sacramentos, para falar dEle com entusiasmo a quem talvez não teve a alegria de conhecê-lo».
Também lhes convida a «observar as diversas partes da terra, para tomar consciência de suas belezas e necessidades», em referência a uma das atividades da jornada, na qual se realizou uma exposição sobre cada continente.
Convidou as crianças também a «ir assumindo já, desde agora, a responsabilidade de levar a todas elas a luz do Evangelho e sua mensagem de paz, assim como a ajuda fraterna, especialmente aos mais necessitados».

Um comentário:

  1. Ficou lindo o novo layout...
    hoje postei algumas fotos das nossas crianças e de um trabalhinho que fiz para elas que eu tirei a ideia de um post antigo seu.
    gostaria que me desse a honra da sua visitinha.
    bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!