31 de mai. de 2009

Tudo o que Deus faz é bom


Conta uma história que certo rei costumava caçar todas as manhãs acompanhado de seu fiel ministro, um cristão muito piedoso. Este vivia declarando: “Tudo que Deus faz é bom”.
Porém, certa manhã, durante a caça, o rei perdeu o dedo num acidente e o seu amigo ministro disse-lhe: “Tudo que Deus faz é bom”. Insultado, o rei mandou prendê-lo.
No dia seguinte, o rei foi caçar sozinho e acabou capturado por canibais. Mas, enquanto aqueles aborígenes preparavam o rei para o jantar, perceberam que ele não tinha um dedo e o soltaram imediatamente. Aquela tribo acreditava que se comessem alguém defeituoso teriam muitos anos de azar.
Ao voltar para o palácio, o rei arrependido contou ao ministro aquela história e lhe pediu desculpas. “Realmente, tudo o que Deus faz é bom, pois a falta daquele dedo salvou a minha vida. Perdoe-me” – disse o rei.
O amigo, porém, lhe respondeu: “Tudo que Deus faz é bom, querido rei. Eu sempre caço com a vossa majestade e se estivesse junto esta manhã seria morto, pois tenho todos os meus dedos e sou perfeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!