7 de mai. de 2009

Criança de Deus pede o Espírito Santo

Teatro sobre o Espírito Santo - Para Caroline de Lagoa Formosa/MG


Gente
A Paz de Jesus!
Pentecostes, do grego, pentekosté, é o qüinquagésimo dia após a Páscoa. Comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja. A partir da Ascensão de Cristo, os discípulos e a comunidade não tinham mais a presença física do Mestre. Em cumprimento à promessa de Jesus, o Espírito foi enviado sobre os apóstolos. Dessa forma, Cristo continua presente na Igreja, que é continuadora da sua missão.

A origem do Pentecostes vem do Antigo Testamento, uma celebração da colheita (Êxodo 23, 14), dia de alegria e ação de graças, portanto, uma festa agrária. Nesta, o povo oferecia a Deus os primeiros frutos que a terra tinha produzido. Mais tarde, tornou-se também a festa da renovação da Aliança do Sinai (Ex 19, 1-16).

No Novo Testamento, o Pentecostes está relatado no livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1-13. Como era costume, os discípulos, juntamente com Maria, mãe de Jesus, estavam reunidos para a celebração do Pentecostes judaico. De acordo com o relato, durante a celebração, ouviu-se um ruído, “como se soprasse um vento impetuoso”. “Línguas de fogo” pousaram sobre os apóstolos e todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em diversas línguas.

Hoje estamos postando um teatro da Série Criança de Deus: Pede o Espirito Santo.

Deus abençoe você.


CRIANÇA DE DEUS: Pede o Espirito Santo

BELLA: Ai meu Jesuizinho me ajude...
LEONILDO: Olá Bella, o que esta acontecendo?
BELLA: Ai Leonildo eu preciso ser uma abelhinha mais boazinha...
LEONILDO: Mas Bella, você é muito boazinha
BELLA: é eu pensei isso também mas hoje fiz uma coisa não muito boa...
LEONILDO: O que foi Bella?
BELLA: Eu desobedeci a minha mãe...
LEONILDO: Desobedeceu...
BELLA: Sim ela me disse assim: Bella guarde os seus brinquedos no quarto... ai eu fingi que nem escutei...
LEONILDO: Mas os brinquedos estão espalhados até agora?
BELLA: Sim e minha mãe deve estar brava
LEONILDO: Com razão não é bella, minha mãe me ensinou o seguinte: todas as vezes que eu brincar depois guardo tudo direitinho...
BELLA: Mas eu fiquei com preguiça Leonildo
NOE: Quem esta com preguiça, xô preguiça...
LEONILDO: Olá Noé, a Bella esta com um problema...
NOE: Problema? O que foi Bella?
BELLA: Eu desobedeci minha mãe e agora não sei o que fazer...
NOE: Bella vamos pedir o Espirito Santo
BELLA: O que tem a ver o Espirito Santo com o meu problema...
NOE: O Espirito Santo é aquele que nos faz sermos igual a Jesus...
LEONILDO: Isso mesmo!!! Jesus era obediente ...
BELLA: Ai Noé eu também quero ser uma abelhinha obediente...
NOE: Sim todos nós precisamos ser como Jesus...
LEONILDO: Ensina pra gente a pedir o Espirito Santo Noé?
NOE: Eu e a Noeli rezamos todos os dias quando a gente acorda: Vinde Espirito Santo e conduza o nosso dia. Amém
BELLA: Ah então eu vou rezar assim: vem Espirito Santo e me ajude a ser uma abelhinha obediente...
LEONILDO: Que fera Noé , vou ensinar as crianças a rezarem também essa oração todos os dias...
BELLA: Tchau gente, preciso voltar para casa e guardar os meus brinquedos no lugar certo...

Fonte: http://blog.cancaonova.com/paisecatequistas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!