14 de set. de 2015

Sobre pirataria

O QUE É PIRATARIA?
Pirataria, também chamada de pirataria moderna, é a prática de REPRODUZIR (xerocar, gravar, copiar), DISTRIBUIR, ou mesmo VENDER produtos sem autorização dos proprietários de um produto ou de uma marca. De acordo com a legislação vigente no país, a pirataria é crime, e a pena pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.


Diante do que tenho visto já faz algum tempo e para não cometer o pecado da OMISSÃO, vou fazer algumas colocações de maneira bem clara e espero não ser mal interpretada:

Estamos numa época em que pra tudo se dá um "jeitinho", onde passar o outro pra trás é "normal". Infelizmente essa atitude EGOÍSTA tem se tornado comum até mesmo entre nós, evangelizadores de crianças. Sei que nós gastamos muito, não temos a ajuda financeira de nosso grupo de oração, que os recursos saem do nosso próprio bolso, mas isso não justifica o fato de copiar o CD que nosso irmão de ministério levou meses (até mesmo anos) pra gravar à custa de muito suor, muitas lágrimas, muita batalha espiritual e muito dinheiro também! Isso é um pecado grave contra ele e contra Deus! E não são somente os CDs, mas também os livros, as apostilas, os desenhos e tantas outras coisas. No caso do blog, às vezes passo uma manhã, ou uma tarde, às vezes um dia inteiro preparando algo pra postar aqui. Levo dias pra fazer os moldes de algum material de E.V.A. São horas que deixo de passar com minha família, de fazer um passeio, de cuidar da minha casa pra fazer uma postagem e fico muito triste quando vejo que alguém veio aqui, fez um "Ctrl C + Ctrl V" pro seu blog, pra sua página ou perfil do
Facebook e nem sequer cita a fonte ou que fez um material de E.V.A. a partir de uma postagem minha e está vendendo esse material.

Claro! Tudo vem de Deus e a Ele pertence, mas devemos honrar os esforços dos nossos irmãos.

Como disse nossa coordenadora nacional, nós somos guardiões de um grande tesouro, somos guardiões do Menino Deus! Neste ENEC o Senhor nos chamou para maturidade e santidade. Para evangelizar crianças precisamos ser maduros na fé, precisamos ter coração de criança, mas não podemos ser infantis! Precisamos ser testemunhas, dar testemunho, caso contrário nossa pregação será vã. E as pequenas coisas tem tanta importância quanto as grandes. 

Que daqui pra frente prestemos mais atenção em nossas atitudes para que nossas crianças cresçam sempre mais em estatura graça e sabedoria diante de Deus e dos homens!

* IMPORTANTE: O conteúdo do blog pode ser copiado e utilizado livremente em seu grupinho, sua catequese e em suas reuniões, mas não deve ser usado para fins comerciais (venda). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!