13 de set. de 2015

Crachá Querigmático - Atualizado

No Encontro Nacional recebi da Flávia Santana de Amorim e sua turma de Campo Mourão/PR esse Crachá Querigmático, achei o máximo! Obrigada, Flávia por partilhar conosco! Menininho Jesus abençoe você e todos os evangelizadores de Campo Mourão!



Cor Amarela (Letra P, de Pai)
O amarelo representa o amor de Deus Pai por nós, um amor sublime, incondicional:
"Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti". Isaías 43,4

Cor Preta (escrever o nome da criança com essa cor)
O preto representa o pecado. Somos todos pecadores, mas mesmo assim Deus nos ama:
"Se reconhecermos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados  e para nos purificar de toda iniquidade" 1 João 1,9


Cor Vermelha (Letra C, de Cristo)
O vermelho é a cor do sangue de Jesus. Para nos salvar, Jesus se deixou crucificar. Por causa de nossos pecados, estávamos afastados, impedidos de sentir o amor de Deus: "Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo". Efésios 2, 13

Cor Verde (Letra M, de mudar de vida)
O verde da esperança, da mudança de vida, de fé e conversão, saindo do caminho do pecado e indo para a estrada da salvação e assim sejamos testemunhas das maravilhas de Deus:
"Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; quando tu tiveres convertido, convertido, fortaleça teus irmãos". Lucas 22,32

Cor Branca (Preenchimento)
O Espírito Santo nos impulsiona, envolve, preenche, nos capacita para a nossa missão, conforme a sua vontade:
“A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas. Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz”. 1 Coríntios 12, 7-11

Cor Azul (Todo o contorno do crachá e o cordão)
Representa a nossa Igreja, a nossa comunidade que está ao nosso redor. E também o manto de Maria, devemos nos espelhar em seu exemplo de serva fiel. Devemos servir a Deus e levar sua Palavra a todos os que estão ao nosso redor:
“Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. Mateus 28, 18-20

Menino Jesus (O centro de nossas vidas)
Devemos deixar Jesus entrar em nossas vidas e reinar de maneira absoluta sobre ela. Jesus está sempre conosco, mas só reina se nós permitirmos:
“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo”. Apocalipse 3, 20

MPC = Ministério Para Crianças

 

A Flávia disse que com os evangelizadores trabalha o crachá, com as crianças depois o crachá vira uma capelinha. Lindo!

5 comentários:

  1. Oi bom dia queria saber se tem molde ou aonde comprar o crachá obrigada

    ResponderExcluir
  2. Não tem molde, mas é bem fácil. Coloca um papel vegetal em cima da foto e risca o molde.

    ResponderExcluir
  3. oi paula sou coordenadora de catequese de crianças que irão receber a primeira eucaristia é meu primeiro ano, são 120 crianças entre 10 e 14 anos, gostaria de saber se vc tem algumas idéias que possa me ajudar meu e-mail é fatimamendonca2007@gmail.com, desde já agradeço fique com Deus e o amor de Maria

    ResponderExcluir
  4. Amada, não tenho material pra mandar por email, td o que tenho posto aqui no blog, é só acompanhar! Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!