25 de set. de 2015

Ainda quero insistir nesse assunto

Quero insistir nisso porque tem muita gente que ainda não entendeu (o próximo passo será desenhar, pra ver se entendem).

Pessoas CRISTÃS, ou simplesmente HONESTAS, não necessitam do jugo da lei para fazerem o que é certo. Pensando nisso, vou lhe dar cinco bons motivos para NÃO COPIAR o material (livro, apostila, desenho, CD, DVD, postagem de blog, etc.) do seu irmão, SEM PERMISSÃO do possuidor dos direitos autorais. Ei-los:

1) O autor (do livro, do CD, do DVD, etc.) precisa do dinheiro obtido com sua venda para manter as obras de evangelização que o Senhor o tem chamado a assumir;

2) É desonesto com o autor que investiu grandes recursos financeiros para viabilizar o material;

3) É desonesto com relação aos autores que investiram tempo, que se desgastaram física, emocional e espiritualmente para colocar o fruto do seu trabalho à sua disposição;

4) É um furto denominado juridicamente plágio com punição prevista no artigo 184 do Código Penal Brasileiro, por constituir violação de direitos autorais (Lei 9610/98);

5) Não copiar material literal, artístico ou publicado é prova de MATURIDADE CRISTÃ  e oportunidade de exercer a SANTIDADE.

Irmãos, isso é muito sério! Nós temos ido na onda do mundão (como aquela música do Cosme que fala "Passeio de caranguejo depende da maréééé". Pra onde a onda leva, ele vai! Mas todo mundo sabe que caranguejo não anda pra frente, né?): "Eu só queria ajudar...", "Se todo mundo faz por que eu não posso fazer também?", "Eu não sei onde comprar...", "Meus evangelizadores não tem dinheiro pra comprar..." 

Hoje o Senhor deu uma Palavra para os EVANGELIZADORES DE CRIANÇAS (você é um?): 

"Semeai para vós segundo a justiça, e colhei conforme o amor" 
Oséias 10, 12a

JUSTIÇA no sentido religioso significa DE CONFORMIDADE COM A VONTADE DIVINA expressa em Sua Lei. Quando nós nos apossamos de algo como se fosse nosso e saímos copiando, compartilhando, por melhor que seja a nossa intenção nós estamos pecando contra Deus e contra o irmão. Vou colocar alguns depoimentos de uns irmãos a quem eu perguntei o que eles pensavam sobre ver suas músicas sendo compartilhadas em sites, em mensagens de celular ou no WhatsApp:

"As pessoas não tem noção do quanto é desgastante fazer um trabalho desses (partituras, registros, arranjos, fotos, capas)! O preço dos CDs é praticamente simbólico (R$ 15,00), pois o objetivo mesmo é evangelizar."

"As pessoas não entendem que nós temos que pagar a dívida da gravação, pois não temos patrocínio, apoio, temos que vender os CDs pra  repor o dinheiro que gastamos".

"Quando os próprios autores disponibilizam algumas músicas na web, aí é legal compartilhar porque é um meio de divulgar o trabalho. Mas salvar as músicas do CD no computador e compartilhar sem autorização do autor não é legal. O certo é comprar os Cds, as apostilas, os materiais e não multiplicá-los. É uma questão de ética e conversão."

"Por mais que o objetivo seja a evangelização, penso que é preciso educar as pessoas à adquirir os materiais, afinal são eles que nos ajudam a bancar fazer outros materiais, por exemplo um DVD com as coreografias".


E aí, vai continuar pirateando o material do seu irmão?!?!

Espero que não seja preciso o Senhor mandar uma jumenta falar conosco como fez com Balaão de tanto que ele teimava em fazer o que ele achava que estava certo (Números 22). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!