30 de jul. de 2010

VOCAÇÃO

Vocação significa chamado. Todos somos chamados para a santidade. Isso mesmo, Deus disse: 
"Sejam santos como Eu, seu Deus, sou Santo" 
1 Pedro 1, 16 

Ser Santo significa fazer tudo do jeito que Jesus mandou e viveu: amar e perdoar os amigos e também os que não gostam de nós, ajudar a quem precisa, falar sempre a verdade (por mais difícil que seja), respeitar as outras pessoas... Sabe aquela música do Pe. Zezinho??? 

"Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria e ao chegar o fim do dia sei que eu dormiria muito mais feliz". 

É isso! Ser santo é pensar assim: Será que Jesus falaria assim? O que Jesus faria nesta hora? Como Jesus faria se estivesse no meu lugar?Vocação é um grande chamado de Deus à santidade, mas esta vocação pode ser assumida dentro de uma das vocações específicas. Existe a Vocação Leiga, como a do papai, da mamãe, da catequista... A Vocação Religiosa é a vocação de um frei ou uma freira... A Vocação Sacerdotal, a do nosso padre. E por último, a Vocação Missionária, todos somos chamados para pregar a Boa Nova de Jesus em todos os lugares, todas as pessoas que receberam o batismo são chamadas a serem missionárias! Algumas pessoas são chamadas por Deus para irem mais longe, fora de seu país para anunciarem a Boa Nova de Jesus. Sabia que há mais de quatro bilhões de pessoas que ainda não conhecem Jesus e nem o nosso bom Pai do céu? É verdade! Então não vamos perder tempo, vamos falar de Jesus pra muitas pessoas, em todos os lugares que estivermos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!