30 de jul. de 2010

Agosto - Mês das Vocações

Mês VocacionalAs férias acabaram e estamos iniciando o mês de Agosto.
Você já deve ter ouvido alguém dizer: “Agosto é o mês do desgosto.” Mas para nós cristãos não é não! Em Agosto comemoramos o dia dos pais e também é o mês dedicado às vocações. Durante todo este mês vamos conhecer um pouco mais sobre o que é vocação e principalmente rezar para que Deus, nosso querido Papai do Céu envie cada vez mais pessoas para o trabalho em nossa amada Igreja.

1º Domingo – Vocação para o Ministério Ordenado – Dia do PadreO que é vocação?
Você sabe qual é a nossa primeira vocação? É a santidade.
Deus chama a cada um de nós a sermos santos, e isto não é impossível porque temos o exemplo de vários santos de nossa Igreja e muitas deles eram crianças como você.
A vocação é o chamado que Deus faz para todas as pessoas, seja em particular ou em grupo, mas sempre em favor da comunidade. A cada domingo deste mês vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma das vocações. O chamado de Deus nos deixa a liberdade de escolha, de responder sim ou não ao caminho indicado por Ele com total doação, disponibilidade e entrega. Como é bonito saber que Deus quer precisar da gente para que seu Reino aconteça no mundo.
A vocação sacerdotal: são todos os bispos, padres e diáconos. São pessoas escolhidas do meio do povo, para servir ao próprio povo. A vocação sacerdotal é um chamado ao pastoreio, para conhecer, guardar, defender, orientar, santificar, ensinar, acolher e amar profundamente o seu rebanho.
Vamos aproveita e rezar juntos por todos os bispos, padres e diáconos, peça em especial pelo bispo de sua diocese, os padres e diáconos de sua paróquia.

“Querido Papai do Céu, recebe em tuas mãos todos os bispos, padre e diáconos do mundo inteiro. Sabemos que eles não tem um trabalho fácil, mas disseram o SIM quando o Senhor os chamou. Abençoe a cada um deles dando-lhes força, esperança, fé e perseverança nesta maravilhosa vocação a que cada um foi chamado. Amém”
A seguir está uma atividade para você imprimir e fazer em casa. Capriche!!


Fiquem com Deus!

Fonte: pequeno Gigante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!