6 de jun. de 2010

Uma dívida que jamais poderei pagar



João era um menino da mesma idade de alguns de vocês. Um dia ele estava jogando com um amigo que o deixou andar na sua bicicleta nova. Era uma bicicleta muito legal – provavelmente muito parecida com esta que temos aqui hoje (mostre a figura). Depois de andar de bicicleta por um tempo, João a estacionou atrás de um carro na garagem. João e seu amigo ficaram tão distraídos brincando que esqueceram tudo, até da bicicleta! Passado um tempo, a dona do carro saiu de casa e entrou no veículo. Ela ligou o motor e começou a sair da garagem. 
Você pode imaginar o que aconteceu? "CRUNCH!" O som era inconfundível. Sem olhar, os meninos sabiam o que tinha acontecido. A mulher tinha passado sobre a bicicleta. Tudo o que restou foi uma pilha de metal retorcido. A mulher saltou de seu carro e começou a pedir desculpas. "Eu sinto muito. Eu não vi a bicicleta. Terei prazer em pagar por uma nova."
Que alívio! João já não ficou tão preocupado - exceto por ter que contar a seu pai. João não queria contar a seu pai o que tinha acontecido, mas ele sabia que iria descobrir de qualquer maneira. Quando ele contou ao pai o que havia acontecido e que a mulher que atropelou a bicicleta ia comprar para seu amigo uma nova, o pai disse: "De jeito nenhum, ela não fez nada de errado. Você é o único que deixou a bicicleta na garagem, assim você é a pessoa que é responsável."
O coração de João gelou. Ele não tinha dinheiro para pagar a bicicleta. Ele só tinha um par de reais em seu cofrinho.
O pai de João olhou para ele e disse: "Filho, todos nós cometemos erros. Eu sei que você está triste e arrependido pelo que você fez e que você não tem dinheiro para comprar uma bicicleta nova para seu amigo, vou pagar a bicicleta."
João correu, abraçou seu pai e, com lágrimas escorrendo pelo rosto, ele sussurrou no ouvido de seu pai, "Obrigado, papai. Eu te amo!"
Isso é um bom retrato do que o nosso Pai Celestial fez por nós. Todos nós cometemos erros 
- pecado. A Bíblia nos diz que nosso Pai nos amou tanto que enviou seu único Filho para morrer na cruz para pagar pelos nossos pecados. Não há nenhuma maneira que poderia recompensá-lo pelo que ele fez por nós. Tudo o que podemos fazer é dizer: "Obrigado" e tentar mostrar o quanto nós o amamos.
Isso é o que a Bíblia nos ensina hoje. (Leia Lucas 7, 41-47)

Quantas vezes você diz a Deus Paizinho que o ama? Como você mostra isso?

Querido Pai, nós te amamos e queremos apenas dizer: "Obrigado." Você enviou seu Filho Jesus para pagar uma dívida que jamais eu poderia pagar. Obrigado, querido Paizinho! Amém.

7 comentários:

  1. Olá

    Gosto muito do site, minha mãe é catequista e usamos muitas idéias daqui para os encontros. Gostei muito da história que voces colocaram aqui, é perfeita para o encontro deste sábado, pois o evangelho de Domingo vai falar justamente sobre o perdão dos pecados. Mas só há um problema... o texto saiu cortado, pelo menos no meu micro não consegui ler tudo, parece qua está faltando uma parte. Teria como corrigir? Desde já agradecemos e parabéns pelo conteúdo do site. Um abraço,que Deus abençõe vocês
    Adelina e Vânia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por avisar, Vânia! Já arrumei, nem tinha percebido...
    Que Deus as abençoe!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do seu blog!!! Sou catequista a pouco tempo e me inspiro muito aqui.Obrigada por compartilhar esse maravilhoso trabalho,pois com certeza é Deus agindo através de você para nos inspirar!
    Que a paz dos anjos esteja com vc sempre.
    Um abraço...
    Lilian, São João del Rei MG
    lilicasjdr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Conheci este maravilhoso blog no momento exato em que estou iniciando um trabalho de evangelização no Ministerio para Crianças em nosso Grupo de Oração Nsra de Fátima - em Porto Velho/Rondônia. Estou mto feliz. Parabéns pelo belo trabalho! É bom contarmos com excelentes materiais de evangelização.
    mjesus_cardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amo esse blog!Você me ajuda muito com os textos desenhos ,dinâmicas e tudo mais adora!
    Parabéns pela sua boa vontade em dividir conosco seus dons!Que o Espirito Santo continue sempre te iluminando!
    CRistina Guimarães - Mariana -MG-
    Sou catequista e coordenadora da minha comunidade SAnto Antônio, Paroquia de Nossa Senhora da Assunção.
    UM grande abraço e fique na paz de Nosso Senhor Jesus CRisto.

    ResponderExcluir
  6. Me esqueci do meu e-mail (rsrsr)acrisguimaraes@yahoo.com.br
    bj xau!

    ResponderExcluir
  7. Adoro o seu blog, sou catequista e sempre estou dando uma olhada para levar novidades desse blog para meus catequizandos!!
    Parabéns continuem evangelizando pela internet!!

    Abraços

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!