24 de abr. de 2010

Crianças da Cultura de Pentecostes

Conheça a história de Gabriel de Jesus Cabral, o menino de seis anos que sonha em servir ao Senhor dentro de um Grupo de Oração.  Essa entrevista foi concedida à Equipe de Comunicação que trabalhou no Encontro Nacional de Formação 2010 e tem autorização do casal Marici Andréia e Armando de Jesus Cabral para ser publicada.

R. Gabriel,  você sabe o que é a Bíblia?
G. Sim, é a Palavra de Deus.
R. Você já escutou histórias da Bíblia, qual a que você mais gosta?
G. Eu gosto da que conta a história de José do Egito. Porque o desejo de José se realiza por causa de Deus. Uns homens maus venderam José que era um homem bom. E ele se torna quase um rei.
R. Para você, a Bíblia é importante?
G. Sim, pois ela te ajuda a saber das coisas e a não cair.
R. Você sabe o que é um Grupo de Oração?
G. Sim. Lá a gente reza.
R. Você participa de algum Grupo?
G. Sim, eu participo do Grupo Cantinho da Criança.
R. E o que você aprende lá?
G. Eu aprendo muitas coisas de Jesus e depois a gente brinca lá fora.
R. O que você faz lá que mais gosta?
G. Eu gosto de pintar e aprender coisinhas de Deus.
R. Gabriel, você tem algum sonho?
G. Sim, tenho um. Quando eu crescer quero ser um coordenador de Grupo de Oração.
R. Gabriel, você reza?
G. Sim, eu rezo o terço todos os dias com meus pais.
R. E por que você reza?
G. Eu rezo para ir para o céu.
R. É mesmo? E o que é rezar o terço?
G. É dar glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. É agradecer, louvar a Deus.
R. E por que você reza o terço?
G. Nossa Senhora disse para Francisco (Nossa Senhora de Fátima, na aparição aos pastorinhos), que para ir ao céu precisava rezar muitos terços.
Essa conversa revela a pureza de uma criança que desde o ventre da mãe vive sob o Senhorio de Jesus. A irmãzinha de Gabriel, apesar de mais tímida, não deixou de dar sua opinião sobre o ENF: “Parece que estamos numa festa, parece a festa de Jesus. As músicas que estão cantando são lindas”, definiu a caçulinha da casa. A família viajou mais de 13 horas de carro para participar do ENF 2010. 
Pais que, sem dúvida, estão promovendo em seu lar a Cultura de Pentecostes. “Nossos filhos nos policiam. Eles são verdadeiramente presença de Deus em nossa vida”, testemunha Marici. Deus seja louvado por esta família!

http://www.rccbrasil.org.br/artigo.php?artigo=903

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!