16 de abr. de 2010

Arcebispo argentino adverte que ataques à Igreja Católica procuram minar sua credibilidade

.

- O Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer, chamou os fiéis a rezarem pelo Papa Bento XVI ante os ataques mediáticos, que só procuram minar a credibilidade e o papel daIgreja "como orientadora do sentido moral da sociedade".

Durante o programa Chaves para um Mundo Melhor, o Prelado assinalou que atrás dos ataques contra o Santo Padre estão "os partidários doaborto, os partidários da anticoncepção radical que provocaram o inverno demográfico na Europa", daeutanásia, da equiparação do matrimônio com as uniões homossexuais, "os que se propõem desbaratar a tradição marcada pelo cristianismo no âmbito da organização familiar e social".

Dom Aguer indicou que não é a primeira vez que se ataca o Papa Bento XVI. Citando o artigo do senador italiano Marcello Pêra, o Prelado advertiu que "esta ‘guerra’ –assim a chamou ele- tenta salpicar de lama a batina branca porque sabe que dessa maneira se está manchando a própria Igreja".

"Diz o Senador Pêra que é uma guerra entre laicismo e cristianismo. Por laicismo, entende uma cultura atéia, emancipada de Deus e dos princípios cristãos que regeram a tradição do Ocidente", indicou.

O Arcebispo acrescentou que "é uma batalha de uma longa guerra. A qual há vários séculos se empreende contra a Igreja, contra Cristo, contra Deus".

Com respeito aos abusos sexuais contra menores, o Prelado argentino afirmou que apenas o fato que exista um destes casos é "muito grave, sem dúvida alguma". Contudo, ele indicou que se está procurando centrar este problema só nos sacerdotes, quando por exemplo "em uma investigação recente, na Alemanha, que abrange de 1995 até 2010, registraram-se 210.000 casos denunciados de abusos de menores; desses casos só 94 implicavam sacerdotes. Isto representa 0,044 por cento".

Dom Aguer advertiu que hoje, com meios mais sofisticados, "esta realidade é aproveitada sistematicamente com outra intenção: o que ela quer é minar a credibilidade da Igreja e sobre tudo o papel da Igreja, como orientadora do sentido moral da sociedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!