8 de set. de 2008

Ô OME DE FÔÇA!

Essa história merece ser repassada para todo mundo...

Antigamente, nas fazendas, onde não havia capelas, as Missas eram celebradas na CASA GRANDE.
Um dia, foi a uma determinada fazenda, um padre bem magrinho, e de baixa estatura. Todos foram convidados para participarm da MISSA: agricultores, pastores, etc. Entre os convidados, havia um homem muito simples, que ficou na porta da casa grande assistindo à missa.
Na hora da elevação da hóstia, todos ouviram o homem gritar, ao mesmo tempo que batia palmas, exclamando em alta voz: "VIVA!!! VIVA!!! BRAVO, OME DE FÔÇA!"
Todos olhavam e nada diziam. O mesmo aconteceu na elevação do cálice: "VIVA!!! BRAVO, OME DE FÔÇA! VIVA!!!"A missa continuou, e quando terminou, o padre mandou chamar aquele homem que deu a salva de palmas. Ao chegar lá, o padre perguntou: "Meu filho, por que você bateu palmas e gritou daquele jeito? O homem respondeu:"Ah seu padre, também pudera o senhor, tão baxinho, tão xoxin, tão magrinho, ter força para levantar aquele "omão" naquela cruz tão pesada...
Deu para entender a História?
Pra complementar, vou contar uma que presenciei:
Fui à missa na Basílica do Imaculado Coração de Maria, no Meier, Rio de Janeiro. Na minha frente havia um homem e duas crianças. Elas brincavam o tempo todo, mas não atrapalhavam... Na hora da consagração, o Pai falou com as crianças: "Silêncio, Jesus vai chegar agora..." As duas crianças se olharam assustadas e uma perguntou para a outra: "Vai Chegar? Será que eles não estão vendo Jesus aqui?"
Quando vamos ter um coração de criança, para vermos Jesus Real nas celebrações ou ao nosso lado sempre??? Quando???
Senhor Jesus, dá-nos um coração de criança!!!
Deus te ama muito e te quer pertinho dele. Deixe-se amar por Deus!
Deus te abençoe muito e sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!