16 de jul. de 2008

Talita Cumi!

Menina, levanta-te!
¨TUA FILHA ACABA DE MORRER¨

LC 8,40-42; 49-56.


Hoje os meios de comunicação estão matando a pureza, a esperança, a inocência e a fé das nossas crianças, anulando a infância e tornando-as adultas antes do tempo.

É preciso que tenhamos a coragem, de levantarmos nossas vozes, e proclamenmos com coragem e autoridade: levantem-se crianças para santidade!

Vamos acreditar no nosso ministério e fazer a diferença, evangelizando com qualidade e criatividade. É disso que nossas crianças estão precisando.

O mundo moderno nos oferece muitas opções. Vivemos diante de muitas escolhas. Porém o ser humano tem a capacidade de abertura para DEUS, para o outro e para o mundo.

¨A catequese abre espaço a estas dimensões e tem como objetivo educar na fé, levando em conta as relações desenvolvidas pelos diferentes aspectos da vida que enriquecem a pessoa humana.¨ Ir. Marlene Bertoldi
A evangelização infantil hoje não pode ser pensada apenas como algo a ser executado, pois esta, interfere no crescimento espiritual, emocional e social das nossas crianças, levando-as a uma decisão de vida, para o crescimento e maturidade da fé anunciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!