28 de jul. de 2008

Encenação para o dia dos Pais

(As criança entram. Cada criança faz uma fala. Outra opção é todas falarem juntas. Enquanto falam elas fazem gestos de mímica que ilustrem o que elas estão falando).
(Música: dedilhado de guitarra/violão ou de teclado)

Quando eu era pequenino
Você me segurou
Com suas mãos grandes e fortes
Você me amparou


A luz forte do hospital
Eu abri os olhos meio assim
E naquela hora eu pude ver
Que você sorriu pra mim


Você me levou pra casa
Cuidou da mamãe e de mim
E no meio da madrugada
Vinha sempre olhar pra mim


Quando eu comecei a falar
Eu também te chamava
Dizia “pa” e depois “papa”
Dizia papai e te abraçava


Quando eu comecei a andar
Segurava forte na sua mão
E me equilibrava meio sem jeito
Pra não cair no chão


Na hora em que eu me machucava
Era pra mamãe que eu corria
Mas na hora de fazer farra
Era você que eu queria


A gente já soltou pipa,
Até andou de bicicleta
E se lembra de quando
Eu vesti sua cueca?


Brincou de cavalinho
Jogou bola de montão
E se lembra de quando
Fomos ao parque de diversão?


Nesse dia de alegria
Tenho uma coisa a dizer:
Quando eu crescer
Quero ser igual a você.


Emílio Carlos(todos os direitos reservados)
emiliodicarlos@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. A paz de Jesus e o Amor de Maria meus irmãos do Ministério para Crianças de Limeira.
    Sou Robson landim, coordenador do Ministério para as Crianças Escolinha Samuel, e integrante do ministério para as Crianças da Arquidiocese de São Paulo, sendo tbm assim administrador dos Blogs dos Dois ministérios..

    Muito Obrigado pelos comentários no blog do Min. da Arq SP, e pela indicação no Blog de VCs..

    Que Deus Menino sempre abençoe a cada um, dando-lhes sabedoria e amor para evangelizar as Crianças

    Fiquem Na PAz

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!