16 de jul. de 2008

Coroinha do Menino Jesus


Esta "Coroinha" deve a sua origem à venerável religiosa carmelita Margarida do Santíssimo Sacramento, falecida em 26 de março de 1648, em Beaume (França), na idade de 27 anos. Irmã Margarida tornou-se célebre pela sua devoção ao Menino DEUS. Compôs, por inspiração divina, um pequeno rosário constituído de 3 Pai-Nossos em honra da Sagrada Família, e de 12 Ave-Marias em memória dos doze anos da infância de JESUS.

JESUS mostrou à dedicada serva o quanto esta prática lhe era agradável: fez-lhe ver, numa revelação, estes pequenos terços brilhando com uma luz sobrenatural, prometendo-lhe que a quem o trouxesse e recitasse com devoção, daria graças especiais, sobretudo de pureza e inocência.

A recitação desta Coroinha obtém prodígios de graças espirituais e temporais, e é um poderoso escudo contra os espíritos infernais.


Rezando a Coroinha

- Beijar a medalha (ou imagem) dizendo:

Divino Menino JESUS, abençoai-nos.

- Nas três contas grandes rezar:

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Pai Nosso...

- Nas doze contas pequenas rezar:

Ave Maria...

- Depois das doze Ave-Marias, termina-se beijando novamente a medalha (ou imagem) dizendo:

Divino Menino JESUS, abençoai-nos.

Novena das Horas

Para ser feita em nove horas consecutivas, rezando-se em cada hora:

"Menino JESUS, eu confio em Vós". (12 vezes)

Pai Nosso...

Ave Maria...

Glória ao Pai...


Consagração

Ó Divino Menino JESUS, verdadeiro Filho da Santíssima Virgem Maria, eu Vos saúdo, amo e adoro. Sob a proteção de Nossa Senhora e de São José, consagro-me inteiramente a Vós. Abençoai-me, ó meu Redentor, e ensinai-me a imitar Vossas virtudes e exemplos. Que o Vosso Sagrado Coração seja a minha força durante a vida e o meu consolo na hora da morte. Amém.


13 comentários:

  1. Oi tia Paula, a paz do menininho Jesus. Eu queria tanto que você me passasse o que nós contemplamos em cada idade de Jesus, pra mim rezar bem a coroinha do menino Jesus com as crianças aqui da minha cidade. Desde já agradeço de coração. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Milene! A paz do Menininho Jesus! Não posso colocar as imagens por causa de direitos autorais, mas depois coloco uma direção, certo. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu agradeço muitíssimo. Bjks

    ResponderExcluir
  4. reza a coroinha conforme a cima, ou se faz necessário as contemplações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver como contemplar é melhor, mas não é obrigado, Ana Cláudia.

      Excluir
  5. Muito obrigada por compartilhar. Ja procurei várias vezes e si agora encontrei pela sua partilha.

    ResponderExcluir
  6. bom dia tia paula você teria face book com todos esse conteúdo também?

    ResponderExcluir
  7. Eu to encantada e hj mesmo colocarei em prática com meus filhos

    ResponderExcluir
  8. Quais as suas redes sociais pra gente seguir vc em todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHO A PÁGINA E O GRUPO NO fACEBOOK
      facebook.com/tiapaulamclimeira
      facebook.com/groups/tiapaula.limeira

      Excluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!