29 de mar. de 2019

A Páscoa nos fala de...



Prepare o material com os moldes abaixo. Fale de cada símbolo e vá fixando os palitos em um pedaço de isopor. Ao final da pregação vire o isopor pra que as crianças vejam a palavra "PÁSCOA”.

CORAÇÃO SUJO: “É Ele quem perdoa as tuas faltas, e sara as tuas enfermidades”. Salmo 102, 3
(Cole o coração preto atrás da letra P)
- A Páscoa nos fala de Perdão dos pecados. Todos somos pecadores e precisamos de Jesus para nos salvar.

CORAÇÃO LIMPO:  “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo seu Filho único, para que vivamos por Ele”. 1 João 4,9
(Cole o coração vermelho atrás da letra A)
- A Páscoa nos fala de um Amor sem igual. O amor de Deus é tão grande que O fez entregar seu único Filho para morrer na cruz em nosso lugar.

CORDEIRO: “João viu Jesus que vinha a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. João 1, 29
(Cole o cordeiro atrás da letra S)
- A Páscoa nos fala de Sacrifício. Jesus se sacrificou, se entregou em nosso lugar para sofrer a violência mortal do pecado, para que ela não nos atingisse. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.

PÃO E CÁLICE: “Isto é o meu corpo que é dado por vós, façam isto em memória de mim!” Lucas 22, 19
(Cole o cálice e a hóstia atrás da letra C)
- A Páscoa nos fala de Comunhão. Na última ceia, quando Jesus celebrou a páscoa judaica com seus discípulos, Ele celebrou a libertação de todos nós do poder da morte. Jesus comparou sua morte e ressurreição com a libertação do povo de Israel, que era escravo no Egito. Assim como o
sangue do cordeiro salvou a vida dos israelitas, também Jesus, sendo verdadeiro Cordeiro pascal, salvou a humanidade da escravidão da morte e do pecado. Naquela ceia Ele instituiu a Sagrada Eucaristia quando pronunciou as palavras: “Façam isso em memória de mim”

CRUZ:  “Aniquilou­-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-­se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-­se ainda mais, tornando­-se obediente até a morte, e morte de cruz”. Filipenses 2, 7­8
(Cole a cruz atrás da letra O)
- A Páscoa nos fala de Obediência. Jesus obedeceu até a morte, e morte de cruz. Ele se humilhou, se fez homem, se entregou em nosso lugar.

CRIANÇAS SORRINDO:Eu me aproximarei do altar de Deus, do Deus da minha alegria e exultação”. Salmo 42, 4(Cole os rostos das crianças atrás da letra A)
- A Páscoa nos fala de Alegria. A alegria que vem da ressurreição de Jesus. Alegria da vida nova que Ele nos dá. Alegria de pertencer a Ele!











6 comentários:

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!