13 de abr. de 2017

Rezando o Santo Rosário com crianças - Mistérios Dolorosos

Enviado por KARINNE SANTIAGO do GOC S. José e Sta. Terezinha de Goiânia/GO


Mistérios Dolorosos

1º Mistério - A agonia
Contemplamos a agonia de Jesus quando suou sangue no horto!

Desenhe o Rosto de Jesus em um pedaço de cartolina ou papel de espessura mais firme. Em outro papel de cor vermelha, recorte gotinhas e a cada Ave-Maria, vamos colando as gotinhas sobre o rosto de Jesus desenhado.
Fale com as crianças sobre o amor de Jesus! Ele sofreu muito, mais muito mesmo, e só foi firme na vontade do Pai até o fim porque nos ama e nos quer livres de todo o pecado.

2º Mistério - A flagelação
Contemplamos a flagelação de Jesus atado à coluna na casa de Pilatos!

Encha balões pretos, e diga às crianças que todo sofrimento de Deus foi para nos perdoar dos pecados. A criança que pegar o balão deverá estourá-lo com as mãos, coloquem dentro de cada balão um recorte de coração. A criança também deverá pedir desculpas a Jesus pelos seus pecados e puxa a Ave-Maria.




3º Mistério - A coroação
Contemplamos a coroação de Espinhos de Nosso Senhor!

Em palitos de dente, cole uma flor, e com uma bola de isopor de tamanho grande ou médio, confeccione um rosto, estilo fofuxos, isopor e E.V.A, pelo youtube se encontra as instruções de como fazer, ou, use sua criatividade. Quando for rezar, peça a cada criança para lembrar de um pecado, não precisa expor a criança, que ela lembre e fique somente em pensamento. Fale para a criança pedir perdão a Jesus e que a dor que ela o fez com seu pecado, pelo seu arrependimento se transformará em flor, a criança espeta o palito na testa do boneco, e puxa a Ave-Maria.

DIY - Como fazer um fofucho anjinho em EVA
Este tutorial ensina a fazer um anjinho, mas você pode transformá-lo em Jesus, mudando as cores e detalhes, tirando as asas...

4º Mistério - A subida do Calvário
Contemplamos a Subida de Jesus para o Calvário!


Entregue a cada criança uma Cruz, pode ser feita de palitinhos de picolé, a primeira criança, pega sua cruz, puxa a Ave-Maria, e volta para seu lugar com sua cruz, chame uma por uma até completar as dez. Se seu grupo estiver com mais de dez crianças, na última, chame todas que ainda não foram.

Obs.: Essa cruz de palitinho, no final do encontro, a criança a levará para casa. Você pode aproveitar para escrever uma palavra que confirme, no coração dos responsáveis daquela criança, o amor de Deus.

5º Mistério - A morte
Contemplamos a Crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus!

Penso que quando Jesus deu seu último suspiro, houve um grande silêncio no céu. Neste mistério podemos rezar as Ave-Marias somente com os gestos, em silêncio.


Sugerimos a leitura da CARTA APOSTÓLICA ROSARIUM VIRGINIS MARIAE DO SUMO PONTÍFICE JOÃO PAULO II




*Arquivo completo para imprimir AQUI
*Todos os mistérios AQUI

2 comentários:

  1. Olá que riqueza esse material.
    Você teria as imagens para impressão para ser colorido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://tiapaulalimeira.blogspot.com/search/label/Ora%C3%A7%C3%B5es%20Ilustradas

      Excluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!