5 de mar. de 2015

Comunidade carismática desenvolve trabalho de evangelização para crianças



A evangelização para as crianças tem crescido cada vez mais no Brasil. Sendo assim a Comunidade Atos, da cidade de Goiânia/GO desenvolveu um projeto em que levam a Palavra de Deus através de atividades e apresentações lúdicas e recreativas. O projeto tem o nome de “Fazendinha do Seu Noé” e é fruto de inspiração do Espírito Santo dada ao fundador da comunidade, Igo do Carmo.
A “Fazendinha do Seu Noé” consiste em apresentações musicais e teatrais que levam as crianças ao conhecimento dos assuntos referentes a Deus e criam intimidade com o Senhor. Com ludicidade e animação, as crianças são levadas a buscarem mais aquilo que Deus lhes propõe, deixando de lado as ofertas do mundo que são ofertadas a elas, como desenhos e brincadeiras que não condizem com a idade e nem com os princípios cristãos.
Dentro desta temática, a comunidade construiu o complexo das Cinco Alianças. Este complexo compreende as alianças feitas por Deus com o seu povo. Tem a aliança entre Deus e Adão e Eva, que aborda a temática do bem e do mal. A aliança entre Deus e Noé, neste espaço tem a arca em grande tamanho e com animais dentro para que as crianças entrem e vivam o que está sendo contado.
A terceira é entre Deus e Abraão, onde tem a encenação do sacrifício, provando a fidelidade entre ambos, também tem a aliança entre Deus e Moisés, representando a busca pela terra prometida, nesta parte é possível reviver a passagem pelo mar vermelho e a aliança da Salvação, onde é encenada a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Para o entendimento destas alianças, a comunidade conta com uma companhia de teatro com aproximadamente 30 artistas que retratam todos esses fatos bíblicos. Buscando o lúdico e explorando bastante as cores, o grupo consegue alcançar crianças e adultos refletindo no relacionamento familiar e na formação religiosa dos pequeninos.
Essas atividades são realizadas o ano todo. Porém, especialmente em outubro, no mês das crianças, a comunidade abre o Complexo das Cinco Alianças para que as crianças possam aproveitar toda a estrutura. Nos demais dias do ano este espaço fica disponível para excursões de escolas católicas.
A comunidade lançou o DVD “Fazendinha do Seu Noé”, que tinha como intuito de proporcionar o conhecimento religioso e cognitivo para as crianças. Estes DVDs têm evangelizado muitas crianças e gerado muitos testemunhos de pais que afirmam que seus filhos estavam se afastando da Igreja e quando tiveram contato com este material se interessaram novamente.
“Temos um resultado muito bom! Conseguimos tirar as coisas ruins que as crianças têm assistido e colocamos Jesus no lugar”, relata Diego Moura, coordenador administrativo do projeto.
Além dos DVDs, a comunidade conta com um grupo de 11 bailarinos que apresentam os musicais que estão neste material. Essas apresentações são realizadas em diversos lugares, como por exemplo, em catequeses, shows e hospitais.
Outro exemplo do resultado deste trabalho é visto no Hospital do Câncer de Goiânia, onde muitas crianças têm apresentado melhora através do entretenimento que essas apresentações e DVDs têm passado. A alegria faz com que as crianças tenham mais ânimo e disposição, o que ajuda no processo dos tratamentos.
A comunidade
Além dos projetos voltados para as crianças, a comunidade Atos tem projetos que auxiliam os jovens, famílias, casais. Com por exemplo o projeto “Formando Pérolas” que é um encontro especial para mulheres.
Tem também o projeto “Casa de nossos Pais” que trabalha a acolhida, o apoio e o zelo aos idosos. A eles são concedidas roupas, teto, comida, medicação e muito amor. Outra iniciativa é a casa Mateus 25, a qual é fonte de inspiração para o trabalho que cuida de pessoas enfermas, dando amor e melhor qualidade de vida a esses que necessitam.
Para conhecer mais esse projeto dos vídeos clique aqui.

FONTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!