29 de set. de 2014

Santos Arcanjos




De acordo com os Padres da Igreja, a missão dos anjos é levar a humanidade para a adoração do único Deus verdadeiro, e ser mensageiros de revelações divinas. 
Na Bíblia, dois textos importantes são tomados para justificar a existência dos arcanjos. No livro de Tobit (ou Tobias) o anjo Rafael aparece dizendo: "Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor." (Tb 12, 15), também no livro do Apocalipse, lemos: " a vós, graça e paz da parte daquele que é, que era e que vem da parte dos sete Espíritos que estão diante do seu trono " (Ap 1.4). 
Como Miguel, Rafael e Gabriel são os únicos anjos cujos nomes são mencionados na Bíblia, e que Deus revelou missões únicas, eles são incluídos no grupo de arcanjos. "Eles servem a Deus dia e noite, observando seu rosto, glorificando sem cessar" (Martirológio Romano) 
A Missão de São Miguel é lida no livro de Apocalipse, a de São Rafael, no Livro de Tobias, e a mais conhecida é a de São Gabriel: o anúncio à Virgem Maria no Evangelho de Lucas. 
A festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael é celebrada em conjunto em 29 de setembro lembrando o dia da dedicação da basílica com o título de São Miguel, na Salaria, Itália.

Um comentário:

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!