14 de jan. de 2014

Londrinense, CD de evangelização é apresentado na Itália

Procede o ditado: “quem tem boca vai à Roma!”O disco de evangelização infantil Pescadores Kids, lançado e editado pela Comunidade Pescadores, católica, aqui em Londrina, foi parar na Itália. E falta pouco para ser traduzido para o Polonês. A história é da amiga Tatiane Jardim, autora das letras e músicas das canções. O projeto já lançou dois volumes (um em 2009 e outro em 2011) e um DVD (2013).

A viagem à Itália, agora na passagem de 2013 para 2014, veio por acaso. Tatiane conta que foi convidada por Angela Chinezi, da Escola de Evangelização Santo André, para ajudar a desenvolver um material de evangelização voltado a crianças, com as características do método fundado por Prado Flores, que inclui muitas dinâmicas. São duas apostilas – uma para crianças de 4 a 7 anos e outra para crianças de 8 a 12 –, ambas de autoria de Angela, acompanhadas dos discos. “Fui dando algumas opiniões”, conta Tatiane.
Aconteceu que Angela comentou com Prado Flores, fundador da Escola de Evangelização Santo André, que gostou do projeto e acabou falando com outras pessoas. Um pessoal duma comunidade da Itália se interessou e lá foram as duas, junto com Prado Flores e o marido de Tatiane, Eduardo Jardim, evangelizar em italiano. “Os diálogos da apostila seguem um roteiro. Fiz aulas de italiano para poder ler. O que era mais espontâneo era traduzido por uma italiana que falava espanhol.”
No encontro de três dias, em San Giovanni Rotondo, vilarejo onde o padre Pio de Pietrelcina passou parte da vida, além das crianças que participaram do encontro, estavam representantes italianos da Escola Santo André e sacerdotes da Polônia. “Um dos padres poloneses quer traduzir as letras das músicas”, revela. O projeto desenvolvido por aqui começa a rodar o mundo, tal como Jesus pediu: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16, 15).
A viagem à Itália foi recheada de surpresas. Uma delas foi o convite especial que Prado Flores ganhou para, junto com os companheiros de viagem, participar das celebrações presididas pelo papa Francisco, na véspera do ano novo, dia 31 de dezembro de 2013, e no primeiro dia de 2014. “Foi um presente de Deus.” De volta a Londrina, Tatiane retoma as atividades como professora de educação musical e mestranda na área de linguagem voltada à educação.


Londrinense, CD de evangelização é apresentado na Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!