Ultimamente, eu me vejo incomodada por pessoas que falam mal de certas coisas sem ter a mínima idéia do que estão falando.
Antes de criticar algo, devemos conhecer muito bem o que estamos criticando. Do contrário, é preconceito, é que fica repetindo o que ouve na TV ou em rodas de conversa, sem nem ao menos se aprofundar no assunto. E o que tenho visto muito por aí, é pura falta de conhecimento. Sobre a Igreja, sobre sua doutrina e sua realidade. E o pior é que são os próprios católicos que falam mal da Igreja. Bem disse um dia o Papa Bento XVI que os piores inimigos da Igreja estão dentro dela e não fora!
A Igreja precisa de novos santos Agostinho, Antonio, Terezinha de Jesus, Francisco de Assis e tantos outros que viveram e lutaram pela doutrina santa da Igreja Católica. O que a Igreja não precisa é novos Luteros, porque para criticar e falar mal da Igreja já existem pessoas aos montes, dentro da própria Igreja!
Acho muito interessante: Lutero e Francisco enxergaram os mesmo problemas dentro da Igreja Católica, no entanto, São Francisco lutou pela Igreja, enquanto o outro se rebelou.
Hoje nós também precisamos ser como Francisco, que diante dos erros dos membros e pastores da Igreja, procurou fazer a vontade de Deus e lutou para que a verdadeira doutrina fosse respeitada e praticada.
Se eu não tenho coragem de encarar os problemas da Igreja e trabalhar para que certas realidades sejam mudadas, então também não devo criticar.
Em vez de criticar vamos cumprir nossos deveres de cristãos!!!
E rezar muito pelos padres, religiosos e religiosas, leigos, enfim por todos nós que fazemos parte desta Igreja Santa e Pecadora!
O que mais me chocou nesses últimos dias foi a falta de UNIÃO entre os CORDENADORES de equipe.
ResponderExcluirQuanta ganancia, quanta arrogancia, sendo que todos estão ali para realizar o mesmo trabalho que é EVANGELIZAR crianças, jovens, adolescentes, o SER HUMANO.
Bjs e QUE DEUS NOS AJUDE.
Infelizmente, Renata, isso existe em TODOS OS LUGARES, inclusive na Igreja... Talvez seja por isso que Jesus falou que nem todos que o chamam de Senhor entrarão no Reino dos Céus...
ResponderExcluirO que me incomoda é que a pessoa sabe criticar, mas não move um dedo para melhorar as coisas, nem (no mínimo) com a ORAÇÃO!
Será que pensam que nas igrejas protestantes é tudo lindo-maravilhoso-perfeito, que lá só tem anjo? E por isso mudam de igreja como quem muda de roupa? Eu conheço algumas lideranças evangélicas de perto e lá eles tem muitas dificuldades, assim, como nós católicos.
QUE DEUS NOS AJUDE MESMO, Renata!!!
Bjs