Tema: | Humildade |
Material: | Blocos de construção |
Palavra: | |
Em algum momento de sua vida toda criança já brincou com blocos de construção como estes. Meus filhos se divertiam construindo coisas diferentes com estes blocos. Na verdade até hoje eles brincam fazendo competição para ver quem constroi a torre mais alta. Aquele que empilhar mais blocos sem deixar cair, é o vencedor. Vocês já brincaram assim? Eu pensei que poderia ser divertido a gente brincar fazendo uma torre hoje. Aqui está a maneira que vamos jogar: Para cada coisa boa que posso dizer sobre mim, vou acrescentar um bloco. Vamos ver, por onde eu posso começar?
(Continue indo até a torre cair...) Bem, minha torre ficou alta demais, não é? Palavra de Deus: "Para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao Templo para rezar; um era fariseu, o outro era cobrador de impostos. O fariseu, de pé, rezava assim no seu íntimo: 'Ó Deus, eu te agradeço, porque não sou como os outros homens, que são ladrões, desonestos, adúlteros, nem como esse cobrador de impostos. Eu faço jejum duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda minha renda'. O cobrador de impostos ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu, mas batia no peito dizendo: 'Meu Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!'. |
Evangelho de São Lucas, 18, 9 - 14
Jesus ensinou aos seus discípulos que sempre que as pessoas se vangloriam pelas grandes coisas que elas fazem, elas estão se dirigindo para uma queda! Ele contou sobre dois homens que iam ao templo. Um dos homens se gabava de todas as coisas que ele fazia e agradeceu a Deus porque ele não era como os outros pecadores no templo. O outro homem, em vez de se vangloriar de quão grande ele era, humildemente pediu perdão a Deus por todas as vezes que ele não conseguiu ser o tipo de pessoa que Deus queria que ele fosse.
Jesus não ficou nem um pouco impressionado com a soberba do primeiro homem, pelas coisas que ele fez, porque ele fez para impressionar outras pessoas... Jesus disse que devemos ser humildes como o segundo homem. Afinal, não há como comparar a nossa bondade com a bondade de Deus. São João Maria Vianney disse que “nossos pecados são grãos de areia comparados à grande montanha que é a misericórdia de Deus”.
Quando somos tentados a falar bem de nós mesmos indevidamente, precisamos nos lembrar que os outros não ficarão impressionados com o que dizemos, e nem Deus!
Oração:
Querido Pai, nós vos rogamos que nos ajude a ser humildes, para que não pensemos que somos melhores do que os outros. Ajuda-nos a lembrar que quando construimos nossa vida sobre nossa própria bondade, estamos nos encaminhado para uma queda. Em vez disso, queremos colocar nossa confiança em sua justiça e seu amor, assim vamos encontrar graça diante de seus olhos. Amém.
Querido Pai, nós vos rogamos que nos ajude a ser humildes, para que não pensemos que somos melhores do que os outros. Ajuda-nos a lembrar que quando construimos nossa vida sobre nossa própria bondade, estamos nos encaminhado para uma queda. Em vez disso, queremos colocar nossa confiança em sua justiça e seu amor, assim vamos encontrar graça diante de seus olhos. Amém.
Para Colorir:
Olá, vim conhecer seu blog através do CATEQUESE CAMINHANDO e ADOREIIII.
ResponderExcluirMe deparei com o evangelho ilustrado e AMEIIIII.
Posso copia-lo para passar para meus pequenos???
Sou catequista da Pré Catequese com crianças de 05 a 07 anos, estou começando agora mais com muita vontade de sempre crescer mais e mostrar aos pequenos a importancia de DEUS na nossa VIDA.
Quanto a brincadeira dos blocos achei muito interessante e pensei em aplicar com eles.
Obrigada por compartilhar e venha conhecer meu cantinho.
http://reossini.blogspot.com
Bjs e voltarei sempre.
QUE DEUS TE ABENÇÕE.
Oi, Renata! Muito obrigada pela sua visita!!
ResponderExcluirQuanto a copiar o que tá aqui no blog, leia a página que coloquei ali em cima, ok?!
Não consegui acessar o link do seu blog... o que será que pode estar errado?
Que Deus lhe abençoe!
Bjs
Oi Ana Paula, li a pág. sobre direitos autorais.
ResponderExcluirAntes não tinha né, por isso perguntei se podia copiar pois vejo muita confusão pela blogosfera a respeito de copiar algo de algum blog.
Obrigada e entendi o recado rsrs.
Quanto ao meu link me desculpe pois faltou letra.
O link completo é: http://rerossini.blogspot.com
Obrigada mais uma vez por compartilhar e que DEUS ABENÇÕE VC E SUA FAMILIA.
BJS
Oi, Renata! Um recado bem mau-criado, diga-se de passagem... rsrsrs
ResponderExcluirFoi escrito como um desabafo num momento de indignação...
Vou dá uma olhada no seu blog.
Bjs