“Vós, que temeis o Senhor, esperai em sua misericórdia, não vos afasteis dele, para que não caiais; vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa. Vós, que temeis o Senhor, esperai nele; sua misericórdia vos será fonte de alegria. Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz”.
Eclesiástico 2, 7-10
A paz do Menininho Jesus!
Essa é a Palavra que o Senhor nos pede para meditarmos neste mês de maio. Podemos tirar dela várias ordens do Senhor: esperai, não vos afasteis, tende confiança, esperai (novamente), amai-o. E várias promessas vinculadas a essas ordens: para que não caiais, a vossa recompensa não se desvanecerá, sua misericórdia será fonte de alegria, vossos corações se encherão de luz.
Na Bíblia de Jerusalém diz:
“Vós que temeis ao Senhor, contai com sua misericórdia e não vos afasteis para não cairdes. Vós que temeis ao Senhor, tende confiança nele e a recompensa não vos faltará. Vós que temeis ao Senhor, esperai bens, alegria eterna e misericórdia. Pois sua recompensa é dom eterno na alegria”
Dia 01 de maio comemoramos o dia de São José Operário e todo o mês de maio é dedicado a Nossa Senhora. Ninguém mais que eles souberam cumprir essas ordens de Deus e temos a certeza que receberam em abundância tudo o que o Senhor prometeu!
Vamos aproveitar esse mês para falar dos pais de Jesus, ensinar a Ave Maria com gestos, incentivar as crianças a rezar pelo menos uma dezeninha do terço meditando um dos mistérios do rosário com a família e assim despertamos a verdadeira devoção a Maria e a S. José.
Irmãos, continuemos sendo fiéis e ousados, clamemos pelo Espírito Santo. Não deixe o seu estado de fora. A cruz que carrega o fogo de Deus já foi plantada aí na sua terra. Seu solo será solo santo. Convoque outros evangelizadores, passe essa chama e assim todos nós faremos mais uma vez 24 horas de oração pela Renovação Carismática Católica, pelo Ministério para Crianças e pelas crianças.
Cada estado é convocado a rezar uma hora (pelo horário de Brasília) de intercessão no dia 12 de cada mês. Por exemplo: em maio os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul iniciam a Mobilização à 0h do dia 12, Minas Gerais continua à 1h, Pará segue às 2h, Paraíba às 3h, até completarmos 24 horas de intercessão. No mês seguinte o estado adiantará em uma hora a sua mobilização. Sempre pelo horário de Brasília para não acontecer de ficar horários sem ninguém rezando. Durante a intercessão anotem as moções, visualizações e Palavras que o Senhor revelar.