13 de out. de 2008

Dia das Bruxas???


Não se engane: comemorar este dia não agrada a Deus!

Halloween não é uma simples festa à fantasia!


Muitas pessoas confundem a festa de Halloween (a tradução para o português é “véspera do dia de todos os santos”), que é comemorada no dia 31 de outubro, com uma simples festa à fantasia, mas na verdade, o dia das bruxas não passa de uma festa pagã e significa uma das datas mais importantes para os participantes da igreja satânica.

Em alguns países, as crianças se fantasiam e saem em grupos batendo de porta em porta dizendo, em coro, a frase: “doces ou travessuras?”, mas na verdade elas estão dizendo “Ou você me dá um doce, ou te amaldiçôo”. Jesus quer que sejamos bons e que não nos identifiquemos nem com as bruxas nem com os monstros, pois nós somos filhos de Deus.

Festa de Todos os Santos: uma opção diferente!

O Grupinho de Oração Provérbios realizará a Festa dos Santos. Vamos comemorar o Dia de Todos os Santos nos vestindo com a roupa do santo de nossa devoção. Haverá um desfile de santos e a criançada ainda participará de uma Cristodance, onde poderá dançar assistir a um teatro, comer cachorro-quente, pipoca e bolo, tomar refrigerante e, em lugar de cultuar os bruxos, homenagear os santos de Deus.

A idéia é fazer uma festa meeeeeesmo, uma coisa bem legal para que as crianças deixem de participar da festa das bruxas da escola, mas tenha a opção de participar de uma festa na igreja.



Esse é o projeto do nosso Grupinho de Oração:
Festa dos Santos


Objetivos:Despertar o desejo de santidade nas crianças (de 0 a 100 anos) e a consciência de que todos podemos ser santos
Combater a Festa das Bruxas (Halloween) difundida neste mês de outubro, principalmente no dia 30 (dia das bruxas).

Palavra:"Sede santos, porque eu sou santo". (1Pedro 1,16 )
Cristodance - Músicas cristã para que a criançada dance à vontade
Teatro
Desfile das crianças fantasiadas de santosEssa é a principal parte, para que a criança se sinta estimulada a imitar aquele santo do qual ela se caracterizou (enquanto o “santo” desfila é contada sua história e/ou curiosidades sobre sua vida).
Lanche:Cachorro-quente ou pastel, refrigerante (ou suco), pipoca e bolos (arrecadar doações).
“Lembrancinha” para as criançasPacotinho com doces e versículo bíblico (doações)

Decoração - Bexigas azul e branco e/ou prata, cartazes com figuras de santos, muitas estrelas de isopor ou e.v.a. ou mesmo cartolina revestida com brocal/gliter prateado penduradas pelo local, símbolos cristãos (cruz, terço, bíblia) também em isopor, e.v.a. ou papel, enfim, o que a imaginação e a criatividade mandar!!! O importante é que fique uma festa bem legal!!! No próximo ano as crianças começarão a se preparar para a Festa dos Santos meses antes, já escolhendo o santo de sua devoção, vai ser muito legal!!!

3 comentários:

  1. Aaaaaamei essa sugestão!!!Incrível!
    Deus abençoe o Ministério de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito e gostaria de fazer algumas dessas fazias para as crianças da Samuel.
    Tem como nos fornecer algum molde?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria! Não tenho moldes, cada criança fez a sua fantasia.

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!