27 de abr. de 2017

Sugestão de atividades para o Querigma de Maria

Enviado pelo núcleo estadual do Ministério para Crianças - Rio Grande do Sul

AMOR DE DEUS

Atividade: confeccionar uma carteira de identidade colocando a digital de cada criança. Para os maiores a dinâmica do espelho, onde as crianças enxergam sua imagem no espelho, reconhecendo o Amor de Deus através da criação.

PECADO
Atividade: Dinâmica das maçãs. Pegar duas maçãs iguais, uma das maçãs precisa ser jogada ao chão antes, sem que as crianças vejam. Depois mostrar para as crianças que as duas maçãs são iguais. Com a maçã que não foi jogada ao chão, falar elogios, coisa boas. Já com a maçã que foi jogada ao chão, proferir palavras que possam ofender, palavras e situações que deixam as pessoas tristes. Depois mostrar que as maçãs parecem estar iguais, mas depois de partir a maçãs verás que por dentro uma está toda machucada.

SALVAÇÃO
Atividade: Maria em EVA, dentro de Maria sai Jesus (EVA), no coração de Jesus tem espinhos(alfinetes), onde as crianças vão ter balões pretos (pecado) com balas dentro, o qual devem estourar esses balões no Sagrado coração de Jesus. Mostrando que Jesus apaga os pecados, e limpos do pecado podemos gerar Jesus em nós.

FÉ E CONVERSÃO
Atividade:  ter uma Maria Grande de EVA exposta na parede, onde uma criança vendada será guiada por outra criança, onde a criança que está vendada deverá colar uma flor (Eva) no manto de Maria. A criança precisa confiar e se deixar conduzir pela outra criança.

ESPÍRITO SANTO
Atividade: Lanterna do Espírito Santo: Projetar na parede, teto ou no chão a imagem do Espírito Santo, onde a criança estará sob a Sombra do Espírito Santo. Colar em uma lanterna um Espírito Santo de EVA, ao ligar a lanterna conseguimos projetar o Espírito Santo na parede, teto ou no chão.

COMUNIDADE Atividade: Pés ligeiros de Nossa Senhora, trilha para encontrar Nossa Senhora.
Imprimir os pezinhos de Maria e fazer uma trilha. As crianças terão de seguir a trilha para ir ao encontro de Nossa Senhora. Quando elas acharem parar ali e contar para elas que Nossa Senhora foi a o encontro de Isabel sua prima quando soube que ela estava grávida para poder ajudar pois a idade de Isabel já era bastante e Nossa Senhora Maria sabia das dificuldades.
Maria cheia do Espírito Santo tinha os pés ligeiros para ir a o encontro do outro. Quando estamos cheios do Espírito Santo também ele nos leva ao encontro do outro para ajudar amar conversar brincar...
Como atividade fazer as bolhas de sabão para que o Espírito Santo nos leve como o vento leva as bolhas de sabão ao encontro do outro.

Fazer uma Nossa Senhora grande .. Para as bolhas de sabão cortar a garrafa Pet no gargalo para ser copo e um arame flexível para fazer as bolhas.

3 comentários:

  1. Muito lindo eu fiz na catequese,e fui convidada a compartilhar na pastoral da criança também. Obrigada tia Paula que Deus a abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!