11 de abr. de 2017

Mobilização Nacional de Oração - Abril/17

A Mobilização Nacional de Oração deste mês de abril será direcionada pela carta da presidente do Conselho Nacional da RCC:


CARTA À RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO BRASIL

Doc. 01/2017
Vitória/ES, 31 de março de 2017.

Queridos irmãos e irmãs, amada família carismática, que a paz de Jesus esteja em plenitude com cada um de vocês!
Ao escrever esta carta, tenho um profundo sentimento de gratidão por tudo que vivemos em Duquesne/Pensilvânia, nos Estados Unidos, durante a conferência em comemoração ao Jubileu de Ouro da RCC no mundo, que aconteceu entre os dias 15 e 19 de fevereiro de 2017, data que marca os cinquenta anos do “Final de Semana de Duquesne”, quando teve início a Renovação Carismática Católica.
Gratidão que se redobrou também pelos muitos eventos e “grupos de oração de ouro”, que aconteceram em todo Brasil, como uma referência ao nosso sentimento brasileiro: “Duquesne é aqui!”– vivemos em nossa nação um verdeiro Pentecostes! Foram dias de muitas bênçãos e de muitas graças. Dias para louvar a Deus por estes cinquenta anos de caminhada, mas também dias para escutarmos de Deus o direcionamento para o caminho que temos à nossa frente. Um caminho ainda não percorrido no qual desejamos que cada passo que dermos seja conduzido pelo Espírito Santo.
Neste sentido, gostaria de partilhar com vocês algumas das coisas que o Senhor nos tem falado quando nos reunimos, seja através da voz de nossos pioneiros, seja através da voz da Igreja, nos pronunciamentos do Papa, dos bispos e dos padres, seja através de pregações ou até de profecias.
Em nosso Encontro Nacional de Formação (ENF) do ano Jubilar, o direcionamento foi claro: buscar com empenho o fortalecimento da nossa verdadeira identidade, o uso dos carismas e com toda a dedicação e determinação uma vida de santidade. Gostaria de lhes pedir que coloquem nisso todo empenho. E também que oremos pedindo a Deus que, por meio de Seu Espírito Santo, nos capacite a sermos verdadeiros carismáticos, segundo o Seu coração.
Importante aqui recordar o momento quando, durante a minha pregação, contemplamos a bandeira do Brasil, ao que os convidei a observar o lema “Ordem e Progresso”. Este lema remete à reflexão sobre o ordenamento divino, a harmonia do Pai, a ordem em Deus para o progresso espiritual de Seus filhos – uma nação carismática apaixonada pelo Senhor Jesus.
Desejo ainda partilhar com vocês aspectos importantes da primeira pregação da presidente do ICCRS, Michelle Moran, neste evento nos Estados Unidos que mencionei acima. O tema de sua pregação foi "Para onde o Senhor está nos levando?".
Michelle insistiu que precisamos "ver no Espírito e continuar caminhando nesta visão". Ela tocou a todos quando disse: “Eis a diferença: Ver no poder do Espírito! Avançar na visão que o Senhor está nos dando! E Não ficarmos na superfície”. Disse ainda que este é um "tempo de ouro" e que precisamos acreditar nas surpresas do Espírito Santo. Ela levou-nos a ver o jubileu além das celebrações em si e nos convocou a irmos além das coisas históricas e dos fatos, a abrir-nos a um Kairós, a um tempo de visitação, a um mover novo de Deus. A partir daí, Michelle falou sobre a necessidade de estarmos preparados para o que o Senhor fará, através do Seu Espírito, daqui para frente!
Usando o Salmo 23, 7 (“Levantai, ó portas os vossos dintéis! Levantai-vos, ó pórticos antigos, para que entre o rei da glória!”), ela falou sobre as portas que o Espírito Santo está abrindo neste tempo e pediu-nos que não as fechássemos.
Mostrou-nos também um lado diferente do Jubileu: o silêncio! Pediu que a liderança conduzisse o povo, através dos grupos e das comunidades, ao deserto, para que com a docilidade ao Espírito, ouvissem o que Deus está pedindo em cada realidade.
Portanto, amados irmãos e irmãs, sejamos aquilo que fomos chamados a ser dentro da Igreja: verdadeiros carismáticos, vivendo a nossa identidade plenamente, progredindo sempre e, como o Papa Francisco nos exorta, espalhando a graça de Pentecostes para o mundo todo.
Peçamos a intercessão de nossa amada Mãe, Nossa Senhora Aparecida, para que possamos dar um SIM generoso àquilo que Deus pede de nós e assim, como ela, possamos estar sempre abertos à graça do Espírito!
Vem, Espírito Santo! Veni Creator Spiritus!


Katia Roldi Zavaris
Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL
Ano do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica  

INTENÇÕES DO MÊS DE ABRIL:
  • Para que neste ano jubilar o Senhor nos fortaleça cada dia mais para vivermos nossa identidade de carismáticos;
  • Peçamos ao Senhor o desejo incansável de santidade;
  • Que o Senhor nos dê visão espiritual e que possamos caminhar nessa visão;
  • Que em silêncio possamos passar pelo deserto para ouvirmos a vontade de Deus em todas as realidades;
  • Para que nós, formadores e evangelizadores, possamos vivenciar uma Páscoa diferente. Para vivermos infinitamente a alegria do ressuscitado;
  • Consagrando nossas crianças e adolescentes à Nossa Senhora Aparecida;
  • Em reparação a todas as mães que cometeram aborto;
  • Pelas crianças que estão sofrendo com câncer;
  • Por todos os nossos familiares que estão sofrendo com enfermidades físicas e espirituais;
  • Por todas as vocações que nascerão nos corações das nossas crianças e adolescentes neste dia 12/04 Através da nossa intercessão.


No dia 13 encaminhem para o e-mail: mobilizacao.mcriancas@gmail.com

HORÁRIOS DE CADA ESTADO NO MÊS DE ABRIL:

HORÁRIO
ESTADO (S)
0h às 1h
Sergipe e Tocantins
1h às 2h
Acre
2h às 3h
Alagoas
3h às 4h
Amapá
4h às 5h
Amazonas
5h às 6h
Bahia
6h às 7h
Ceará
7h às 8h
Distrito Federal
8h às 9h
Espírito Santo
9h às 10h
Goiás
10h às 11h
Maranhão
11h às 12h
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
12h às 13h
Minas Gerais
13h às 14h
Pará
14h às 15h
Paraíba
15h às 16h
Paraná
16h às 17h
Pernambuco
17h às 18h
Piauí
18h às 19h
Rio de Janeiro
19h às 20h
Rio Grande do Norte
20h às 21h
Rio Grande do Sul
21h às 22h
Rondônia e Roraima
22h às 23h
Santa Catarina
23h às 24h
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!