7 de mar. de 2016

Sobre o coelhinho da Páscoa


Irmãos, vejo que muitos católicos "entram na onda" dos nossos irmãos separados e desdenham da figura do Coelho da Páscoa. No entanto, a Igreja Católica não destrói e nem desfaz da figura do coelho, pois ele simboliza FERTILIDADE  e VIDA!

O Coelho da Páscoa representa a figura da própria Igreja, que pelo poder de Cristo, é fecunda em sua missão de propagar a Palavra de Deus a todos os povos.


Foi escolhido como símbolo da RESSURREIÇÃO no comecinho do cristianismo, por santo Ambrósio. Tanto o coelho quanto a lebre tem muitos filhotes, assim como somos muitos os filhos adotivos de Deus Pai a partir da ressurreição de Jesus. A lebre muda de cor de acordo com a temporada, santo Ambrósio comparou com a tristeza da morte (cinza) que muda para a vida (colorida). Viram que coisa linda!


Precisamos CONHECER para AMAR o que a Igreja ensina!

Que tal a gente fazer pegadinhas de coelho, explicar seu significado e fazer com que as crianças sigam essas pegadas, mas ao invés de encontrarem um ovo de chocolate escondido, encontrarão uma imagem de Jesus ressuscitado? E aí cantamos a música da tia Zalita que postei ontem ou essa do CD Tempo de Cantar da Canção Nova - Páscoa de Jesus (https://www.youtube.com/watch?v=RaS6Hlz21L8&feature=share)
Vai ser maravilhoso!


PÁSCOA DE JESUS

A Páscoa de Jesus vamos cantar!
Com muita alegria celebrar!
Venceu a morte e a dor
Ressuscitou! Glória e louvor
Ao Rei dos rei, Jesus nosso Senhor!

A Páscoa é muito mais que ovo,
Chocolate e coelhinho
Ela é a vitória de Jesus
Que nunca nos deixou sozinhos!


2 comentários:

  1. amei tia Paula obrigada sigo seu blog sempre sou do ministério infantil em Praia Grande , meu nome é Suely

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!