31 de mar. de 2016

GOI Querigma da Misericórdia: Fé e Conversão

Responsáveis: Daniela Lopes / Graziela- Uberlândia/MG


Acolhida: Receber as crianças com alegria e muita animação. Cantar e em seguida fazer uma oração de entrega. Pode ser rezado uma dezeninha do terço utilizando um flanelógrafo.
Louvor: Deus é mesmo muito bom pra nós. Nos deu um mundo maravilhoso para vivermos. Nos deu uma família e amigos fantásticos. Vamos louvar e agradecer a Ele por todas as coisas e especialmente pelo que Ele é pra nós. (pode levar uma imagem de Deus pai com uma criança e de Jesus pastor. Cada criança deverá louvar a Deus por sua criação e a Jesus pelo que Ele é pra ela...EX: Deus paizinho te louvo por que criaste minha família...vJesus te louvo porque és meu pastor, meu salvador...)

Efusão: (preparar 1 garrafinha com vinagre. Tampá-la com um balão contendo bicarbonato... fazer a dinâmica e na hora certa balançar o balão para que o bicarbonato caia no vinagre). Olha essa garrafinha aqui crianças. O que estão vendo? Um balão. O balão está cheio ou murcho? Esse balão murcho representa cada um de nós quando acordamos e começamos a reclamar de tudo. Parece que nada está bom. Criança que reclama demais e é triste com a vida é uma criança bola murcha. Mas a criança que acorda, clama o Espírito Santo de Deus (ir mexendo o balão para que ele encha) é diferente...opa o que está acontecendo. Vem Espírito de Deus...nossa a criança que clama o Espírito de Deus, que louva ela é diferente, ela é bola cheia... Vocês querem ser bola cheia ou bola murcha? Então vamos pedir que o Espírito de Deus nos faça diferente.... (conduzir a efusão)


†Fé e conversão

Reflexão para o pregador - Quem crê na misericórdia passa a viver de misericórdia. Deixa o egoísmo e passa a dividir o quem com o outro. Muda de vida. Deixa a raiva, o egoísmo, a avareza, a vaidade e passa a viver o amor, o perdão e a misericórdia.
Material- Gota na frente um lixo, um menino e uma estrada. No lixo as palavras ódio, egoísmo, mentira (coisas que devemos renunciar, deixar de lado) e na estrada placas sinalizando o amor, o perdão e a misericórdia, caminho que devemos seguir.

Pregação
Hoje vamos falar de fé e conversão. Mas o que é fé? Fé é acreditar naquilo que não podemos ver. A fé é uma confiança simples que dispensa provas e sinais espetaculares. É a certeza de que Deus está no comando de todas as coisas. Ter fé é acreditar nesse Deus de amor que criou todas as coisas com muito amor. É acreditar que Jesus nos libertou de todo pecado e nos ama com amor incondicional. É crer que Deus tem um plano de amor pra nossas vidas mesmo que pareça o contrário. As vezes estamos tristes porque algo ruim aconteceu, mas nossa fé nos faz acreditar que algo bom vai acontecer em beneficio do nosso choro. As vezes não percebemos a grandeza das coisas nos momentos difíceis, mas nessa hora é que precisamos ter fé e acreditar que vai melhorar pois é Deus quem está no controle e Ele é o Deus da vida. Ele nos quer feliz.
E o que é conversão? Conversão é mudança. Mudança de vida, de direção. É mudança na nossa história. Conversão é escolher o bem ao invés do mal. Quando cremos em um Deus de amor e misericordioso precisamos ser imitadores dele. Então somos chamados a renunciar tudo que não vem de Deus e seguirmos seus passos. Somos chamados a pegar todo o pecado e jogar fora. É como se tivesse um grande lixo e nós lançássemos tudo lá. A mentira, a raiva, a desobediência, as magoas, a falta de perdão, o ódio..E partíssemos para o caminho do bem buscando viver na verdade e na misericórdia com o irmão.
Ter uma fé viva e expectante é o que nós precisamos. Ter essa fé é acreditar que Jesus vem recolher nosso lixo, nossas misérias e levar para bem longe. Não apenas isso, mas Ele nos mostrará o caminho que devemos seguir. Seu caminho pode não ser o mais largo ou mais fácil mas com certeza é o que nos levará ao céu.
Vamos pedir nessa noite que Jesus aumente em nós a fé e que nos ajude a enxergar o caminho certo e a fazer o bem. Amém?






Atividade: Colorir o Jesus com a criança e escrever no lixo tudo o que é preciso lançar fora da sua vida.


14 comentários:

  1. Ei Tia Paula
    Boa tarde
    Estarei fazendo uma pregação cujo tema é Fé e Salvação. Obrigada pelas dicas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ola Paula eu tambem estarei ministrando para crianças sobre fé.Muito obrigado por dispor o seu conhecimento para nós.Que Deus em Cristo te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela ideia!!!Sou catequista e neste domingo falarei sobre fé e conversão e estava sem ideia! Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas todas!!!
    Deus te abençoe! bjbjbj

    ResponderExcluir
  5. Oi. Boa noite.meu nome é Ivonilde eu estarei ministrando a pregação nesta sexta feira.vsi ser minha primeira pregação.ore por mim.E muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada mesmo, nossa catequese será um sucesso ❤

    ResponderExcluir
  7. Obrigado,pela dica mas ensinamentos não apenas, para as crianças do meu ministério mas para mim e as outras tias que trabalham junto comigo...beijos

    ResponderExcluir
  8. Obrigado,mas ensinamentos não apenas para mim e o meu ministério ,mas também para as outras tias que trabalham junto comigo. ....bjos

    ResponderExcluir
  9. Ideia super demais. Amei todas as dicas. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Deus abençoe seu ministério e sua vida.

    ResponderExcluir
  10. Show!!!Obrigada pelo rico conteúdo! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada!! Vou me inspirar
    Nas suas dicas. Deus te abencoe

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pela dicas. Deus te abençoe verdadeiramente 🌹❤️💋🙏🏽

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!