2 de out. de 2013

Adoradores Mirins: Crescendo e se encantando com a Cultura de Pentecostes

Foi pela força e graça do Espírito Santo e incentivado por figuras muito importantes do Ministério para Crianças e pelo pároco Pe. Evailton, que há sete anos nasceu  na diocese de Foz do Iguaçu, na cidade de Matelândia, o grupo de crianças Adoradores Mirins João Paulo II.
Seguindo a espiritualidade da Renovação Carismática Católica, as crianças começaram a aprender o quão  grandioso é poder adorar Jesus na Eucaristia, tendo como inspiração as palavras do papa João Paulo II: “O que é bonito em vocês crianças é que cada uma olha as outras crianças e se dá as mãos sem fazer diferença de cor , de condição social , de religião”.
Assim estas crianças com idades entre 4 a 14 anos estão crescendo dentro de uma nova cultura, a cultura de Pentecostes. Conduzidas pela coordenadora Tia Celeste elas se reúnem todos os sábados pela manhã, rezam o terço, se prostram diante do Sacrário e adoram a Jesus.

altSuas emoções carregadas diante de muita sinceridade são comprovadas pelas mães que participam e auxiliam também Tia Celeste.  
Alessandra Casara Santos é mãe das adoradoras mirins Alissa e Kallini. Ela conta os frutos que percebe em casa, depois que começou a levar as filhas para o grupo: “A gente percebe que elas procuram saber mais sobre Jesus. A Alissa não tinha muito costume de rezar, hoje ela deita na caminha dela e faz a oração sem precisarmos falar nada e a Kallini, por mais que ela ainda não tenha três anos, já começou a questionar onde que Jesus fica na Igreja”. Conta a mãe.
altInês Barasoul Brandaline, mãe da adoradora mirim Marina, diz que a filha participa desde 2010 e tem recebido muitas graças com a participação da filha no grupo: “Eles aprendem tudo que as tias passam a respeito de missa, da bíblia, do terço, eles vêm mais preparados para se comportar na Igreja. Fica bem mais fácil lidar com essas crianças, porque elas já vêm com um gosto de servir a Deus. Eu sempre falo que eles são puros de coração, não têm inveja, nem rancor. Então o que eles pedem a Jesus, Ele responde de alguma maneira e as crianças sentem isso”, partilha Inês.
alt
O participante Gabriel Aparecido da Silva participa do Adoradores Mirins desde os seis anos. Mesmo com a pouca idade, já entende a importância de participar do grupo: “Percebo que muitas crianças às vezes não conhecem Jesus e aquelas que participam do nosso Grupo podem conhecer e isto é muito bom pra elas”. Ele demonstra grande espiritualidade adquirida em suas orações: “Na visualização que eu tive eu estava assentado e tinha muitos anjos em volta de mim. Jesus disse pra mim que ama cada criança dos Adoradores Mirins e também as crianças que não o conhecem,  e todas as pessoas do mundo”, ressalta Gabriel.
altE os frutos se multiplicam, pois as primeiras crianças do Adoradores Mirins cresceram  e descobriram suas vocações ali dentro. Aos 14 anos Karla Catanio fala que participa desde os 7 dos Adoradores Mirins. No início ela falava que não gostava do grupo pois tinha que ficar longe dos pais, mas hoje, já é serva e ajuda nas coreografias da músicas com as crianças: “Sempre que precisa, ajudo as crianças a irem ao banheiro, sou catequista, contamos historinhas, além de ajudar no dia do brinquedo, que as crianças gostam muito. Elas aprendem a cuidar de seus brinquedos, os meninos como Jesus, em seus carrinhos e as meninas, como Maria, cuidando de seus filhos”, explica Karla.
Este foi um pouco dos frutos partilhados pelos membros do Grupo Adoradores Mirins, que também possui a sua página oficial na internet. Você pode acessar e conferir cada detalhe deste grupo tão especial e encantador, que nasceu  para cultivar a pureza e a docilidade do Espírito por meio destes pequenos servos de Deus: Os Adoradores Mirins João Paulo II.
Fonte: RCC Brasil

Um comentário:

  1. Que esses lindos continuem aprendendo a rezar, mas que também sejam ensinados a praticar aqueles gestos concretos, que fazem a vida de um bom cristão ser luz para o mundo.

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!