Foi pela força e graça do Espírito Santo e incentivado por figuras muito importantes do Ministério para Crianças e pelo pároco Pe. Evailton, que há sete anos nasceu na diocese de Foz do Iguaçu, na cidade de Matelândia, o grupo de crianças Adoradores Mirins João Paulo II.
Seguindo a espiritualidade da Renovação Carismática Católica, as crianças começaram a aprender o quão grandioso é poder adorar Jesus na Eucaristia, tendo como inspiração as palavras do papa João Paulo II: “O que é bonito em vocês crianças é que cada uma olha as outras crianças e se dá as mãos sem fazer diferença de cor , de condição social , de religião”.
Assim estas crianças com idades entre 4 a 14 anos estão crescendo dentro de uma nova cultura, a cultura de Pentecostes. Conduzidas pela coordenadora Tia Celeste elas se reúnem todos os sábados pela manhã, rezam o terço, se prostram diante do Sacrário e adoram a Jesus.

Alessandra Casara Santos é mãe das adoradoras mirins Alissa e Kallini. Ela conta os frutos que percebe em casa, depois que começou a levar as filhas para o grupo: “A gente percebe que elas procuram saber mais sobre Jesus. A Alissa não tinha muito costume de rezar, hoje ela deita na caminha dela e faz a oração sem precisarmos falar nada e a Kallini, por mais que ela ainda não tenha três anos, já começou a questionar onde que Jesus fica na Igreja”. Conta a mãe.


O participante Gabriel Aparecido da Silva participa do Adoradores Mirins desde os seis anos. Mesmo com a pouca idade, já entende a importância de participar do grupo: “Percebo que muitas crianças às vezes não conhecem Jesus e aquelas que participam do nosso Grupo podem conhecer e isto é muito bom pra elas”. Ele demonstra grande espiritualidade adquirida em suas orações: “Na visualização que eu tive eu estava assentado e tinha muitos anjos em volta de mim. Jesus disse pra mim que ama cada criança dos Adoradores Mirins e também as crianças que não o conhecem, e todas as pessoas do mundo”, ressalta Gabriel.

Este foi um pouco dos frutos partilhados pelos membros do Grupo Adoradores Mirins, que também possui a sua página oficial na internet. Você pode acessar e conferir cada detalhe deste grupo tão especial e encantador, que nasceu para cultivar a pureza e a docilidade do Espírito por meio destes pequenos servos de Deus: Os Adoradores Mirins João Paulo II.
Fonte: RCC Brasil
Que esses lindos continuem aprendendo a rezar, mas que também sejam ensinados a praticar aqueles gestos concretos, que fazem a vida de um bom cristão ser luz para o mundo.
ResponderExcluir