18 de mai. de 2010

Viver o cotidiano de maneira extraordinária

“Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.Tudo o que fizerdes fazei-o de bom coração,como para o Senhor e não para os homens.Servi a Cristo,Senhor.” 
Col 3, 17. 23.24b


No ano do Jubileu, o ano 2000, um líder da Igreja falando da carta apostólica Novo Millennio Ineunte, disse que essa carta é uma profecia para o homem e a mulher do século XXI. Disse ainda, que João Paulo II foi usado por Deus para dizer ao homem e à mulher do novo milênio como viver. O Papa escreve a carta, que ficou sendo para nós a sua carta testamento e consagra o novo milênio a Nossa Senhora. Temos aí a dimensão de como viver o nosso dia-a-dia nesses tempos de hoje: servindo com humildade e alegria, como Maria, guardando no coração a fé e a certeza da presença de Deus sempre conosco, em tudo que fazemos, em todo lugar. Então tudo que fazemos é por Ele e para Ele,fazendo de cada pequena tarefa uma oferta a Deus.
O número 46 da carta Novo Millennio Ineunte diz sobre a vocação própria dos fiéis leigos que eles são chamados a procurar o Reino de Deus, tratando das realidades temporais e ordenando-as segundo Deus. Isso quer dizer que devemos olhar para o nosso cotidiano como uma tarefa sagrada, a tarefa de fazer o Reino de Deus presente hoje, agora. O nosso viver não é um viver qualquer, ele é sagrado, é extraordinário, porque nós vivemos para Deus.
O cardeal Van Thuan, tornado exemplo de vida para nós, dizia o seguinte: “O que você está fazendo é do tamanho do seu coração, se o seu coração for pequeno, assim será também o que faz, mas se o seu coração for grande, grande também será o que está fazendo.” Fazer as coisas mais simples, mais insignificantes com todo o coração, fazer bem feito, fazer o melhor possível, fazer para agradar a Deus. “Tudo o que fizerdes,por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.”
Peçamos a intercessão de Maria, a quem fomos consagrados nesse novo milênio, para que possamos viver o nosso cotidiano dessa maneira e tudo irá adquirir um novo sentido. Nós ficaremos mais felizes,iremos murmurar menos e louvar mais, veremos que a nossa vida é cheia de significado e que podemos colaborar para trazer o Reino de Deus para bem perto daqueles que convivem conosco, e, principalmente, para dentro do nosso coração.

Fonte: RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!