14 de mar. de 2010

CAMPANHA DA FRATERNIDADE: UMA HISTORINHA BEM INTERESSANTE


O REI MAIS RICO DO MUNDO...

Era uma vez, um Rei muito rico.
Ele era tão rico, que suas riquezas eram impossíveis de contar.
Mesmo assim, ele não estava satisfeito, e queria sempre mais e mais. Por isso ele não se importava com nenhuma outra coisa
Um dia, ele subiu na mais alta torre do seu castelo, olhou para suas terras sem fim, e disse:
- Tenho muito pouco, preciso conseguir mais. Na verdade acho que preciso de todas as terras e riquezas do Mundo!
Então, ele convocou seus exércitos que eram muitos, e lhes ordenou que conquistassem todas as nações do Mundo, e lhe trouxesse todas as Riquezas existentes.
Assim, seus exércitos partiram para cumprir sua missão.
Depois de feito isso, ele disse:
- Agora sim, tenho tudo no Mundo. Na verdade eu tenho o próprio Mundo e também todas as suas riquezas. Nada mais me falta, não preciso de mais nada!
E ele se cobriu com seus tesouros. Estava tão contente que dormiu ali mesmo.
Então um dia, ele viu que não estava mais contente, e pensou:
- Eu já tenho todas as riquezas e terras do Mundo, todas as pessoas são meus servos, e ainda assim sinto que me falta mais alguma coisa!
Assim ele mandou chamar seus sábios, para que descobrissem o que ainda lhe faltava.
E eles disseram:
- A coisa mais importante do Mundo, deve ser a mais difícil de se conseguir. Não pode ser conseguida com Dinheiro ou Poder. Na verdade o Senhor já possui essa coisa, e Ela lhe foi dada de graça. Mesmo assim ela não pode ser vista ou tocada, e só pode ser vista quando a pessoa a perde.
Depois de ouvir isso, o Rei ficou pensativo, e sem entender o que os Sábios queriam dizer com aquilo, afirmou:
- É claro que esta Coisa não existe! Qualquer coisa que eu conheço, ou pode ser comprada com meu Dinheiro, ou Conquistada por meus Exércitos.
Apesar de ganancioso, o Rei era um bom governante para o seu Povo.
Assim, cismado com as palavras dos Sábios, resolveu por um tempo, desistir de querer saber o que faltava conquistar.
Então um dia, o Rei amanheceu com Febre. Estava Doente.
Assim, ele mandou chamar os melhores Médicos e Magos do Mundo, para cuidar de sua doença.
Mas o tempo passava, e Ele não melhorava.
Então mandou chamar os Sábios para ouvir seus conselhos.
E os Sábios disseram:
- Isto Majestade, era a coisa da qual lhe falamos naquele dia. Nós a temos desde o nascimento, e não pode ser vista até o momento que deixa de existir. Essa coisa é nossa SAÚDE. Poucos lhe dão importância, mas, é a coisa mais importante do Mundo, e é IMPOSSÍVEL de se comprar.
Então o Rei compreendeu tudo, e disse:
- Eu com todo o Poder e Riquezas do Mundo, não fui capaz de conseguir algo tão simples, que era minha Saúde. Eu fui um TOLO! De que adiantou tanto poder e riquezas, se não fui capaz de conquistar algo que me foi dado de Graça?
E o Rei finalmente ficou curado. Então ele disse:
- Agora sei o que é ficar Doente. De hoje em diante, meu povo terá os melhores Hospitais, e médicos, e Escolas. Minhas terras e riquezas serão de todos.
E ele foi contar a boa nova ao seu Povo.
Então ele subiu na torre mais alta do seu Castelo, e olhando de cima pensou:
- Como é bonito a paisagem daqui de cima. Eu já subi muitas vezes aqui, e nunca tinha visto que era assim. E pensar que esta beleza sempre existiu. O olhar de felicidade vê coisas maravilhosas. Ter saúde é de fato uma benção.

ESSA É UMA BOA OPÇÃO DE HISTÓRIA PARA AS CRIANÇAS DA CATEQUESE PARA ESTA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ONDE O TEMA É ECONOMIA E VIDA E TEMOS COMO LEMA: VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO...
TEMOS QUE DAR VALOR AOS TESOUROS DO CÉU... AMIZADE, SAÚDE, FÉ, PAZ, AMOR, ENFIM... POIS DEVEMOS SERVIR SOMENTE A DEUS...


Fonte: Blog da Jojo (http://jocielimarques.blogspot.com/
Visitem, pois ela postou mais algumas coisas sobre a Campanha da Fraternidade!

Um comentário:

  1. So damos valor a saúde quando a perdemos.Katia,Itapeva SP

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!