21 de mar. de 2010

Aliados do Espírito Santo Paráclito


“Digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam.” Lc 6,27

ALIADOS DO ESPÍRITO SANTO PARÁCLITO
Ainda meditando sobre a exortação do Senhor, no sentido da vivência fraterna, lembrei-me do que Deus nos falou quando intercedíamos por todos nós da RCCBRASIL em outubro de 2009:
“Estais divididos e reino dividido não subsiste. A divisão está nos vossos pensamentos, nos vossos julgamentos, nas vossas palavras e na vossa visão. Há desconfiança uns dos outros, existem partidos. Tomai a decisão de querer bem, de agir bem. Não vos alieis ao mal, porque isso vos enfraquece. A vossa força sou Eu, porque Eu sou o Bem. É muito importante que tomeis essa decisão de vos aliardes a Mim. Se quiserdes estar unidos a Mim, devereis optar sempre pelo bem. Sois bons porque sois Meus filhos e filhas, feitos à minha imagem e semelhança, com a semente do meu amor plantada em vossos corações. Não deixeis que nada vos roube a vossa verdadeira  identidade. Sede honestos e verdadeiros, nada fazendo pelas costas, não falando nada que não podeis falar de frente. Optai pelo bem, optai pela verdade e sinceridade. Intercedei uns pelos outros para que se forme uma corrente de solidariedade e de amor por meio da qual as minhas bênçãos podem circular. Toda vez que quebrais os laços de amor, estais interrompendo esse círculo de amor no qual desejo inscrevê-los.”
A palavra de confirmação foi Lucas 6, versículo 27.
Em seguida à palavra de confirmação, o Senhor continuou a nos falar: ”Quem quiser ser conduzido pelo Espírito Santo Paráclito deve ser como Ele, advogado de defesa e não de acusação. O acusador precisa de aliados para propagar o seu ódio e seu veneno. Não vos alieis a ele. Orai a Mim e Eu vos enviarei o Paráclito para defendê-los do acusador. O Paráclito vos promove com a sua defesa, declara a verdade acerca de vós: que sois Meus filhos e filhas, resgatados pelo sangue de Jesus e capazes de amar, porque o Espírito Santo vos capacita. Seus papéis são múltiplos: Ele vos defende, mas também se coloca como testemunha de defesa e, além disso, vos assiste com a sua graça para que possais ser aquilo que Ele diz que sois. Assim deveis fazer uns com os outros: defender, serem testemunhas de defesa e ajudarem-se nas suas fraquezas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!