21 de mar. de 2010

AGONIA E PRISÃO DE JESUS



(Mt 26, 36-46; Mc 14, 43-51; Lc 22, 47-54; Jo 18, 2-12)

Jesus foi com seus discípulos a um lugar chamado Getsêmani e disse:
- Sentem-se aqui enquanto vou ali orar.
E levou consigo Pedro, Tiago e João. Jesus começou a sentir muita tristeza e angústia em seu coração. E disse:
- A minha alma está muito triste, fiquem aqui e vigiem comigo.
E, indo um pouco mais para frente, inclinou o seu rosto, orou e disse:
- Meu Pai, se é possível, afaste de mim este cálice. Mas, não seja como eu quero, mas sim o que o Senhor quer.
Voltando para os seus discípulos, Jesus encontrou os três dormindo. Então disse a Pedro:
- Será que vocês não podem vigiar comigo ao menos uma hora?
E afastou-se pela segunda vez. Continuou orando e dizendo:
- Meu Pai, se não é possível evitar essas coisas, faça-se a tua vontade.
Ele voltou de novo e encontrou os discípulos dormindo, pois estavam com muito sono e não conseguiam ficar com os olhos abertos. Jesus tornou a sair de perto deles e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Então voltou aos discípulos e perguntou:
- Vocês ainda estão dormindo? Chegou a hora em que o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.
Veio Judas e com ele os guardas e uma grande multidão com espadas e paus. Aproximando-se de Jesus, beijou-o.
Jesus lhe disse:
- Judas, com um beijo você trai o Filho de Deus?
Pedro tinha uma espada e cortou a orelha direita do servo do sumo sacerdote.
Jesus disse a Pedro:
- Guarda a tua espada. Acaso eu não beberei o cálice que meu Pai me deu? Deixe-os, basta!
E tocando a orelha do soldado, o curou.
Jesus disse aos guardas:
- A quem procuram?
- A Jesus de Nazaré.
- Sou eu.
E todos recuaram. Jesus disse ainda:
- Se é a mim que procuram, deixem os outros irem embora.
Então os guardas prenderam Jesus e seus discípulos fugiram. 






2 comentários:

  1. Oi tia Paula amei seu blog, é díficil encontrar blogs católicos, fiquei feliz e gostaria de voltar outras vezes más não encontrei, os seguidores.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do blog, Djanira! Faça bom proveito! Já vou adicionar os seguidores, ok?!
    Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!