3 de mar. de 2009

Penitência? Para quê?

Começamos bem este tempo, mas depois parece que fica tão difícil

Não comer carne, não tomar refrigerante, chocolate nem pensar e não abusar das mensagens do celular. Vídeo game só daqui a 40 dias! Mas do que vale tudo isso?
Será que não estou me privando de coisas tão boas que de más não têm nada?
Poxa! Ao me preparar para viver esta Quaresma vejo que, às vezes, erro pensando que esse é um tempo de privação!
Não!
Mas é de buscar o sentido que falta!
Vejo que, muitas vezes, começamos bem esse tempo, mas depois parece que fica tão difícil...
Lembro-me dos anos que fiz penitência de não beber refrigerante. Nossa! A quantidade de festas que fui... e lá estando... quem eu encontrava?
Ele – o refrigerante!
Bebia e pronto.
Vejo que propósito eu tinha, o que me faltava era a motivação, e esta faltava, pois faltava o sentido!
E assim a Quaresma se tornou um tempo chato para mim!
Mas hoje vejo que a finalidade do tempo quaresmal é de preparação: se preparar!
Preparar para quê?
Para a Misericórdia de Deus!
E essa preparação consiste em receber o dom de Sua misericórdia — dom que recebemos à medida que abrimos o coração para Ele, lançando fora o que não pode conviver com a misericórdia.
Hoje vivo diferente minha Quaresma!
Em minha casa temos uma penitência comum a todos! Pois, enquanto casa, temos uma parcela de misericórdia que a nós está reservada.
Eu e minha namorada temos uma prática de oração comum neste tempo que nos prepara! Pois junto a ela quero e tenho reservado uma parcela da misericórdia!
Vejo que assim vou colocando sentido em cada prática e em cada penitência! E porque encontrei sentido, tenho motivação e se tenho motivação, vou a cada dia estando mais "de boa" para viver em todas as esferas de minha vida o tempo de preparar!
Lendo sobre o significado de conversão encontrei: "Processo através do qual as emoções se transformam em manifestações físicas".
Sair das emoções e partir para ações! Isso gera sentido. Isso abre espaço para misericórdia!
Então, mais que deixar de fazer isso ou aquilo! Por que você não faz isso?
Faça! Faça com sua família, faça com seus amigos, faça com sua (seu) namorada (o)!

A Quaresma então é para todos!

"Tamu junto"

Adriano Gonçalvesadriano@geracaophn.com
Adriano é apresentador do programa Revolução Jesus. Vai ao ar todas as 2ª,3º,4ª e 6ª-feiras na Tv Canção Nova. Programa jovem que tem como finalidade levar o telespectador a um encontro profundo e determinante com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!