29 de mar. de 2009

JESUS LAVA OS PÉS DOS SEUS DISCÍPULOS

João 13, 4-16

Chegou o dia da Páscoa e Jesus mandou os seus apóstolos prepararem tudo para ceia. À noite, antes de sentar-se à mesa com eles, Jesus tirou o manto e, tomando uma toalha, amarrou-a na cintura. Depois derramou água numa bacia e lavou os pés dos discípulos (era costume dos empregados de uma casa lavar os pés empoeirados das visitas). Depois, Jesus se assentou outra vez à mesa e disse-lhes:
- Entenderam o que eu fiz? Vocês me chamam de Mestre e Senhor, e dizem bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, lavei seus pés, vocês devem também lavar os pés uns dos outros (significava: servir uns aos outros). Porque eu dei a vocês o exemplo, para que, como eu lhes fiz, façam vocês também. Na verdade, vos digo que não é o servo maior que o seu Senhor (significava: se o Senhor se fez servo, ninguém deveria se achar maior do que o outro), nem o enviado maior do que aquele que o enviou.






Um comentário:

  1. oi minha irma... é a carol zabisky...
    nossa... estou vendo aqui nas estatísticas do site da radio e tem muuuita gente que está conhecendo a radio através aqui do blog... Deus abençoe!!!
    Abençoe o ministério de vcs!!!!!!

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!